InícioGrupo EspecialSão Clemente abre homenagem a Paulo Gustavo com 'paraíso da comédia'

São Clemente abre homenagem a Paulo Gustavo com ‘paraíso da comédia’

O carro abre-alas ‘Paraíso da Comédia Brasileira’ apresentado pela São Clemente levou para Sapucaí uma leitura do que seria o paraíso dos sonhos de Paulo Gustavo. Artista de sucesso no humor brasileiro, Paulo chega em um céu carregado de comediantes e humoristas. Neste céu há muita arte e liberdade de expressão.

Dentro deste contexto, a escola apresentou um carro branco enorme, dividido em três partes, sendo a primeira parte um pequeno palco que recebia amigos e familiares do artista. Branco, mas com muitos detalhes coloridos, o abre-alas foi trabalhado na paleta de cores referente ao arco-íris. Símbolos do imaginário infantil e do movimento LGBTQIA+, mas teve o rosa chamando atenção. Na frente do carro, além do palco que carregava os amigos e familiares, uma personagem sem gênero específico, deita sobre a lua e as nuvens. Aliás, as nuvens são encontradas por todo o carro e ornaram com os anjos drag queens encontrados nas duas laterais.

Na parte superior do carro foi vista uma homenagem aos comediantes que Paulo admirava. É uma festa de piadas, travessuras e alegria com figuras como Golias, O Grande Otelo e Derci Gonçalves. Interagindo com todos eles um enorme Paulo Gustavo com um sorriso largo. Esse sorriso também pode ser visto nos componentes que estiveram em cima do carro nesta primeira noite de desfiles do grupo especial do carnaval 2022.

“É muito emocionante estar nesse carro. Quando eu recebi a fantasia já foi forte, desfilar deixa qualquer um sem palavras. Esse carro representa também um sonho do céu que o Paulo gostaria de encontrar e poder fazer parte dessa alegria que era o céu dele, traz muita felicidade para gente”, disse Ana Dantas, no seu primeiro desfile pela São Clemente.

O enredo ‘Minha vida é uma peça’ arrecadou para escola novos componentes que eram fãs do artista. É o caso de Rubens Cleiton, que é apaixonado por carnaval, mas desfila pela primeira vez na escola que homenageia seu ídolo Paulo Gustavo.

“Eu estou com uma sensação muito louca, porque estive no carro de um cara que além de muita alegria, representava toda a militância LGBTQIA+ e estar fazendo parte dessa homenagem foi incrível. Espero que tenhamos agradado, porque não faltou alegria na avenida. Bem como ele gostaria de ver”, contou Rubens ao site CARNAVALESCO.

Rubens e Ana Dantas desfilaram usando uma fantasia toda branca, com detalhes nas cores, prata e rosa. A roupa era justa ao corpo, com grandes adereços nos ombros e na cabeça, além de um grande caimento na parte das pernas. A fantasia é inspirada no universo Drag Queen que Paulo Gustavo admirava, pega referência dos trajes de rock utilizados na época de Elvis Presley e combinou bem com as figuras citadas que compunham o carro.

- ads-

Excelência consecutiva no Salgueiro! Nota 80 em Harmonia, Alemão do Cavaco fala do trabalho no carro de som da escola

O samba-enredo do Salgueiro foi muito comentando no pré carnaval, sendo considerado um dos melhores da safra de 2024. A obra ganhou popularidade após...

Unidos de Vila Isabel abre inscrições para cursos gratuitos na quadra

A Unidos de Vila Isabel já está com inscrições abertas para a nova fase do projeto social conduzido por meio do Instituto Celeiro de...

‘Roteiro dos Desfiles’: 15 anos promovendo o carnaval da informação’

O Roteiro dos Desfiles vestiu a fantasia e trouxe seus destaques para mais uma edição exclusiva da publicação mais querida da Sapucaí. Celebrou seus...