Inaugurado na década de 80 e localizado nas dependências da quadra de ensaios, o Centro Médico do Salgueiro será reinaugurado neste sábado, 26 de junho, após uma reforma que durou dois meses. No novo espaço, salas mais amplas e iluminadas darão mais conforto aos médicos voluntários que atendem gratuitamente à comunidade em diferentes especialidades e, consequentemente, aos pacientes que buscam os serviços de psicologia, geriatria, dermatologia e acupuntura, entre outros.
“Venho dizendo que a pandemia voltou os olhares do público em geral para as Escolas de Samba, que sempre desempenharam seus projetos sociais com afinco. O Centro Médico do Salgueiro é motivo de orgulho para nós porque é um trabalho feito voluntariamente e coordenado por uma pessoa que é incansável na busca por melhorias e parceiros”, declarou André Vaz, presidente da Vermelha-e-branca.
Coordenado pela psicóloga Vilma Araújo, o Centro Médico receberá uma média de 800 pacientes/mês e promoverá, além do atendimento diário, ações e palestras de prevenção contra enfermidades, tais como DST, suicídio, gravidez na adolescência e ensinará os caminhos para um envelhecimento saudável.
Para a reinauguração do Centro Médico, estão programadas as seguintes ações:
– aplicação de flúor e prevenção de cáries em crianças;
– vacinação contra a gripe (para profissionais da área de saúde, pessoas com comorbidades e pessoas com 60 anos ou mais; Importante! É necessário que não tenham tomado a vacina contra a COVID nos últimos 15 dias, ao menos.
– teste glicêmico;
– verificação de pressão arterial;
O atendimento acontecerá das 09h às 12h. A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104, no Andaraí.