InícioGrupo EspecialSalgueiro promove ação para coleta de sangue em parceria com o Hemorio

Salgueiro promove ação para coleta de sangue em parceria com o Hemorio

Ainda com sua quadra de ensaios fechada para os eventos, o Salgueiro, através do seu Centro Médico, promoverá em parceria com o Hemorio, ação para coleta de sangue a fim de aumentar o estoque do instituto.

Coordenada pela dra. Vilma Araújo, a ação é mais uma dentre outras atividades sociais que a escola vem realizando desde março, quando teve início a pandemia da COVID19.

“O Centro Médico está se preparando para voltar às suas atividades e esta iniciativa idealizada pelo presidente André Vaz, só nos dá mais energia para retomar o trabalho. Por conta da pandemia, o estoque do Hemorio está precisando de reforço e sempre fomos grandes parceiros. É claro que estamos organizando tudo para que as medidas de segurança orientadas pela OMS e demais autoridades sanitárias, sejam todas cumpridas”, diz Vilma, cujo trabalho à frente do Centro Médico já conta com mais de uma década.

Para doar sangue, o candidato deve cumprir alguns requisitos básicos, tais como:

– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)

– Estar bem de saúde

– Ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias, jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais e um documento de identidade original desse responsável.

– Pesar no mínimo 50 Kg

– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação

Candidatos que tenham passado por cirurgias, gripes, resfriados, parto recente, extração dentária, transfusões de sangue ou tatuagens há menos de um ano, estão impedidos de realizarem tal procedimento.

As informações completas sobre quem está apto a doar sangue podem ser acessadas no site http://www.hemorio.rj.gov.br/Html/Doacao_doe.htm . O horário para doação de sangue é das 10h às 15h. A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104 – Andaraí.

- ads-

Ellen Beatriz continua à frente da ala de passistas da Unidos de Bangu para o Carnaval 2025

Dando continuidade ao seu preparo para o Carnaval 2025, a Unidos de Bangu anuncia a renovação da coordenadora da ala de passistas, Ellen Beatriz....

Luiz Carlos Amâncio assume direção geral de harmonia na Vizinha Faladeira para o Carnaval 2025

A Vizinha Faladeira anuncia a contratação do o experiente Luiz Carlos Amâncio para a direção geral de Harmonia para o desfile do ano que...

Compositores do Tucuruvi festejam Estrela do Carnaval de ‘Melhor Samba do Especial de SP em 2024’

Muitos pensam que o encerramento dos desfiles de escolas de samba de São Paulo em 2024 não teria arquibancadas cheias nem emoção já na...