A direção do Salgueiro, através do presidente André Vaz, informou que não é verdade que a escola terá demissões em seu quadro de funcionários após a definição do prefeito Eduardo Paes de cancelar os desfiles previstos para julho de 2021.

Segundo André Vaz, o “Salgueiro procurou manter o compromisso com todo o seu quadro de contratados, mas que é sabido que, não somente o Salgueiro, mas todas as escolas, encontram-se com sua receita parada há dez meses por conta de uma pandemia que assola o mundo e que trouxe consequências desastrosas para todos os segmentos da economia, especialmente o de entretenimento”.

Confira o comunicado do Salgueiro na íntegra:

“O GRES ACADÊMICOS DO SALGUEIRO informa que, notícias recentemente veiculadas anunciando demissões em nosso quadro de funcionários e segmentos em virtude do cancelamento do Carnaval 2021, são inverídicas e improcedentes.

Consideramos este tipo de “notícia” uma total irresponsabilidade de quem faz tais colocações, principalmente em um momento delicado como este, onde o mundo do samba busca meios de não esmorecer com a crise. É falta de respeito com a instituição e com todo o seu elenco.

É sabido que, não somente o Salgueiro, mas todas as escolas, encontram-se com sua receita parada há dez meses por conta de uma pandemia que assola o mundo e que trouxe consequências desastrosas para todos os segmentos da economia, especialmente o de entretenimento. Anunciar, mesmo sem nenhum tipo de fundamento ou confirmação oficial, demissões, é disseminar fake news, o que rechaçamos com toda força. A atual administração do Salgueiro é pautada na transparência e na verdade e, mesmo diante da incerteza, procurou manter o compromisso com todo o seu quadro de contratados.

Reiteramos que quaisquer que sejam as medidas adotadas por nossa instituição a respeito do futuro do projeto de Carnaval, estas serão, antes de mais nada, discutidas com o corpo diretivo e nosso elenco. Aguardamos o posicionamento da LIESA, entidade que nos representa junto ao poder público, enquanto ao planejamento e datas para 2022 para que, só então, possamos tomar novas resoluções.

Informações pertinentes aos Acadêmicos do Salgueiro que não partam dos canais oficiais da escola, devem, portanto, ser desconsideradas”.

“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui