O Salgueiro, escola do coração de Luiz Fernando do Carmo, o Laíla, que faleceu na manhã desta sexta-feira, prestou homenagem para o maior diretor de carnaval da história. Além da Academia do Samba, outras agremiações também publicaram homenagens. Veja abaixo.
Salgueiro:
Que dia triste para o samba! Após a partida de mestre Mug, outro grande professor nos deixa. Laíla, a família salgueirense te agradece por absolutamente tudo o que você fez por nós e pelo carnaval.
Nossa reverência hoje e sempre. pic.twitter.com/Th2hPMrTZA
— GRES Salgueiro (@Salgueiroficial) June 18, 2021
Que dia triste para o samba! Após a partida de mestre Mug, outro grande professor nos deixa. Laíla, a família salgueirense te agradece por absolutamente tudo o que você fez por nós e pelo carnaval. Nossa reverência hoje e sempre.
Beija-Flor:
“A Beija-Flor declara luto oficial por Laíla. Que o nosso eterno griô e ex-diretor de Carnaval, descanse em paz. Gratidão!”.
Unidos da Tijuca:
Mangueira:
Viradouro:
“A presidência da Unidos do Viradouro, em nome de toda a diretoria e comunidade da escola, lamenta a perda, nesta sexta-feira, de Laíla, um dos mais importantes profissionais do Carnaval carioca. Em mais de 50 anos dedicados à festa, teve passagens marcantes em várias escolas, como Salgueiro, onde começou a carreira. Na Beija-Flor, como diretor-geral de harmonia ou comandante da comissão de carnaval, participou dos 14 campeonatos da azul e branco. Toda nossa solidariedade à família por está grande perda”.
Grande Rio:
O Acadêmicos do Grande Rio está de luto pelo falecimento de Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla. Ele foi nosso Diretor de Carnaval em 1993 e 1994, sendo um dos criadores da ala de casais de mestre-sala e porta-bandeira mirins, tradição que reavivamos no último Carnaval. pic.twitter.com/B3UEYcYVSq
— Acadêmicos do Grande Rio (@GRESGrande_Rio) June 18, 2021
O Acadêmicos do Grande Rio está de luto pelo falecimento de Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla. Ele foi nosso Diretor de Carnaval em 1993 e 1994, sendo um dos criadores da ala de casais de mestre-sala e porta-bandeira mirins, tradição que reavivamos no último Carnaval.
Mocidade:
“Hoje o Mundo do Samba também perdeu o querido Laíla, grande ícone da história do carnaval, um dos maiores contribuintes para a nossa cultura. Estamos muito consternados e estendemos esse sentimento aos amigos e familiares. Descanse em paz, mestre Laíla! A Mocidade te agradece pelos serviços prestados ao Carnaval!”
Imperatriz:
“O diretor de carnaval, multicampeão do carnaval, Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, morreu, na manhã desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro. A Imperatriz Leopoldinense, através da Presidente Catia Drumond e toda diretoria, se solidariza aos familiares, amigos e a todo mundo do samba. Laíla, seu legado se mantém vivo. Descanse em paz”.
União da Ilha:
“O presidente Ney Filardi e toda direção da União da Ilha lamenta profundamente o falecimento nesta sexta-feira, do Diretor de Carnaval, Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla. No Carnaval de 2020, ele passou por nossa escola e deixou seus ensinamentos.
Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão triste. O mundo do samba está de luto”.
Império Serrano:
“Com imenso pesar que o Império Serrano recebeu a notícia do falecimento de Laíla, aos 78 anos, personagem que eternizou o seu nome na história do carnaval brasileiro.
Estendemos os nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores do seu trabalho. Obrigado, mestre!”