O Salgueiro anunciou na sexta-feira passada, data do aniversário da escola, a criação do mascote “Sabiá”, uma homenagem ao presidente de honra da agremiação, falecido em 2020, que carregava o apelido adquirido na juventude, durante suas participações nas tradicionais peladas do morro do Salgueiro.

Segundo Nelson de Andrade, diretor de marketing da escola, a ideia de desenvolver o personagem, provoca empatia com o público em geral.

“Os grandes clubes de futebol e também as grandes franquias da NBA têm seus mascotes os quais representam a paixão dessas torcidas. O samba é uma paixão nacional e nada melhor que o Salgueiro lançar, neste momento em que o segmento sofre esta carência afetiva de contato com suas referências da folia, um personagem que vai representar toda essa paixão. A estratégia visa ampliar a empatia e a comunicação entre as marcas de forma lúdica. O que estamos percebendo é que existe uma necessidade de aliar a tradição à modernidade trazendo de volta para as quadras, um público que, por diversos motivos, vinha se afastando delas. Da criança ao idoso, o Sabiá representa esse novo momento que queremos alcançar, sem contar nas infinitas possibilidades de produtos que teremos inspirados no novo membro da família salgueirense”.

sabia

O novo integrante participará ativamente do cotidiano da agremiação e a aposta é que torne-se mais um ícone dentro da escola.

“A ideia é que o Sabiá esteja, futuramente, em todos os eventos oficiais da escola, sem contar que o torcedor vai poder levá-lo para casa, já que estamos preparando uma edição limitada de lançamento e o nosso sócio-torcedor terá, como sempre, a prioridade de compra. Temos a certeza de que ele será muito popular e querido não somente pelos salgueirenses apaixonados, mas também pelos sambistas em geral”, comenta André Vaz, presidente da vermelha e branca.

O mascote, lançado durante a live de aniversário da escola, tem como padrinho, nada menos do que Haroldo Costa, escritor, jornalista e ilustre salgueirense.

“É uma honra apresentar mais essa inovação, entre tantas feitas pelo Salgueiro ao longo de sua história. A ideia é brilhante e tenho certeza de que o Sabiá vai conquistar o coração de todos, não importa a idade, assim como já conquistou o meu”, comenta Haroldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui