InícioGrupo EspecialSalgueiro apresenta novo patrono e equipe para o Carnaval 2025

Salgueiro apresenta novo patrono e equipe para o Carnaval 2025

'Adilsinho está chegando aqui para ser o nosso patrono, para ser nosso amigo, para ajudar a comunidade, dar suporte aos segmentos, aos funcionários', disse o presidente André Vaz

O Acadêmicos do Salgueiro deu início à sua caminhada rumo ao carnaval de 2025 na tarde deste domingo, em evento realizado na quadra da escola, localizada na Rua Silva Telles, no bairro do Andaraí. Após uma feijoada embalada por shows de samba e pagode, a equipe se reuniu no palco principal para ser apresentada pelo presidente André Vaz. A grande novidade ficou por conta do anúncio do novo patrono, Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, que irá ajudar a administrar a agremiação.

Fotos: Rafael Soares/CARNAVALESCO

“Agradeço a presença de vocês. Como a gente fala em todo evento, vocês são os maiores patrocinadores que a nossa escola tem. A nossa maior arrecadação é da nossa quadra com a presença de vocês nas nossas feijoadas, nos nossos shows, nossos ensaios aos sábados. Toda nossa gratidão eterna a esse povo maravilhoso que frequenta a quadra do Salgueiro. Queria chamar aqui o vice-presidente Joaquim e o Adilsinho. Hoje é um grande dia para o Salgueiro. A gente está anunciando a nossa equipe para 2025. Algumas caras novas que a gente deseja bastante sucesso. O carnavalesco Jorge, a comissão de frente com o Pinna, e o intérprete Igor Sorriso, junto com a equipe que já estava aqui. Tenho certeza que a gente vai levar o Salgueiro ao lugar que ele merece. E a gente tem mais uma pessoa que vai ajudar o nosso carnaval, vai ajudar a comandar a escola, vai ajudar a levar a escola ao patamar que o Salgueiro merece. O Adilsinho está chegando aqui para ser o nosso patrono, para ser nosso amigo, para ajudar a comunidade, dar suporte aos segmentos, aos funcionários. O Salgueiro ainda tem alguma dificuldade de arrecadação mensal. A gente vai achar parceiros junto com ele, junto com os que estão aqui, para a gente estabilizar o salário dos funcionários, dos segmentos da escola, e automaticamente dando mais tranquilidade para que eles possam exercer a função”, discursou o presidente André Vaz.

Adilsinho, de camisa do Salgueiro e calça preta, com integrantes da direção do Salgueiro

O novo patrono falou e prometeu “contribuir bastante” com o Salgueiro. “É um prazer enorme estar aqui nessa quadra hoje. Uma quadra linda lotada de salgueirenses. Espero com a minha chegada conseguir estar levando o Salgueiro, junto com todo o pessoal, o presidente, os segmentos. Sem vocês é difícil. Espero contribuir bastante”, falou Adilsinho.

Além do novo patrono, o carnavalesco Jorge Silveira, o coreógrafo da comissão de frente Paulo Pinna, e o intérprete Igor Sorriso, foram anunciados no palco. Depois do discurso de André Vaz, o cantor comandou o show da escola, entoando diversos sambas clássicos, com a participação dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, e dançarinos liderados por Carlinhos do Salgueiro, que assumiu a função de diretor artístico da escola. A reportagem do site CARNAVALESCO conversou com os novos contratados.

Jorge Silveira, bicampeão na Mocidade Alegre, em São Paulo, falou do retorno para o Rio de Janeiro e a entrada no Salgueiro.

“Acho que é o mundo perfeito na minha posição. É o momento mais importante da minha carreira como profissional de carnaval. Esses dois títulos em São Paulo foram muito importantes e fruto de um trabalho coletivo muito grande. Acho que isso ajudou a projetar o olhar do Rio de Janeiro de volta para o meu trabalho. E poder voltar ao Rio, em uma escola com a potência que tem o Acadêmicos do Salgueiro, é uma responsabilidade enorme e uma honra muito grande”, disse Jorge Silveira.

O coreógrafo Paulo Pinna, que esteve na Mocidade em 2024, disse que ficou honrado com o convite para comandar a comissão de frente salgueirense.

“Uma honra gigante. O Salgueiro é uma escola que eu sempre admirei pelos belíssimos carnavais, por ser grandiosa, de tradição. Por apresentar comissões históricas de colegas que já passaram aqui. É um misto de emoção estar no Salgueiro. É uma escola que eu gosto muito e a gente só ouve coisas boas. Fico muito honrado mesmo de como a escola chegou até mim. Estou muito animado e muito ansioso”, afirmou Paulo Pinna.

O intérprete Igor Sorriso celebrou a volta ao carnaval do Rio de Janeiro e o convite para trabalhar no Salgueiro.

“O carnaval do Rio faz parte da minha vida, da minha história. Poder voltar exatamente na escola que me formou é de uma emoção muito grande. Vai ser um trabalho feliz, porque vou estar cantando em duas das maiores potências de carnaval do Brasil, o Salgueiro e a Mocidade Alegre”, festejou Igor Sorriso.

Veja abaixo vídeos da estreia de Igor Sorriso no Salgueiro

- ads-

João Drumond assume diretoria na Liesa, visa melhorar questões financeiras das escolas, e olha o carnaval como um dos grandes investimentos culturais do país

A nova diretoria da Liesa foi apresentada nesta sexta-feira pela manhã na sede da entidade, no Centro do Rio. Após a eleição do novo...

Acadêmicos do Salgueiro promove Vestibular Solidário neste sábado

O Projeto Salgueiro Social da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, promove neste sábado, mais um vestibular social direcionado para cursos de graduação tradicionais...

Evelyn Bastos revoluciona o carnaval ao ser empossada diretora cultural, planeja parcerias com escolas públicas e trazer crianças do desfile mirim para a Liesa

Evelyn Bastos, conhecida por sua trajetória marcante à frente da bateria da Mangueira e como ícone do carnaval carioca, assumiu um novo desafio como...