728x90
InícioGrupo Especial'Roteiro dos Desfiles', mais um ano, aproxima o público dos desfiles das...

‘Roteiro dos Desfiles’, mais um ano, aproxima o público dos desfiles das escolas de samba

O desfile das escolas de samba do Grupo Especial atraiu milhares de pessoas para assistir ao espetáculo na Sapucaí. Para auxiliar o público presente na avenida a compreender melhor o evento, a revista de “Roteiro dos Desfiles” detalhou a ordem das agremiações que desfilaram naquela noite, além de fornecer informações técnicas sobre cada uma delas.

Essas informações incluem a sinopse do tema, a letra do samba-enredo, e também descrevem e identificam as alegorias e fantasias de cada segmento, cobrindo todas as alas e a composição dos carros alegóricos, entre outros aspectos.

pauta roteiro

“Eu entendi tudo com ele!”, afirmou a estudante Marcela Mendes, de 20 anos, que foi assistir à Imperatriz, mas fez questão de destacar que “prestou atenção em tudo”. “Ficava olhando cada ala atentamente, entendendo o significado, analisando as fantasias. Torna tudo muito mais divertido quando você entende”, acrescentou.

O roteiro, recheado de informações que facilitam a compreensão dos desfiles, também é disponibilizado em inglês, assegurando que turistas estrangeiros possam ter acesso e apreciar o evento.

Giovana Rocha, de 23 anos, da Rádio Tupi, confirma: “Ele tem até uma parte em inglês”, comentou. “Nós o utilizamos bastante e vejo todos da imprensa acompanhando com ele. Ajuda muito quando não podemos pesquisar o tempo todo, ou quando estamos sem internet; qualquer coisa pode acontecer e ele serve como um excelente suporte”.

Com cerca de 66 páginas, o roteiro esteve nas mãos de muitos espectadores durante a primeira noite dos desfiles, mostrando-se um recurso indispensável para todos que acompanhavam o carnaval.

fernanda

“Não consigo ficar sem ele; já assisti a muitos desfiles aqui na Sapucaí e sou muito fã da Revista. É uma forma de todos participarem, e isso nos permite compreender realmente o maior espetáculo da Terra”, disse a designer Fernanda Queiroz, de 26 anos, que, apesar de ser torcedora da Mangueira, afirmou não estar torcendo por nenhuma escola específica no primeiro dia.

- ads-

Pérola Negra mostra alegorias impactantes e entra de vez na briga pelo título do Acesso 2

Por Gustavo Lima e fotos de Fábio Martins A Pérola Negra teve o objetivo de impactar mesmo estando no Acesso 2. Geralmente as escolas apostam...

Casal em sintonia e bateria criativa dão o tom do desfile da Torcida Jovem

Por Lucas Sampaio e fotos de Fábio Martins A Torcida Jovem desfilou neste sábado pelo Grupo de Acesso 2 do carnaval de São Paulo de...

Desfilando com o regulamento ‘embaixo do braço’, Peruche cumpre todo os quesitos para brigar pelo acesso

Por Gustavo Lima e fotos de Fábio Martins A Unidos do Peruche executou o seu desfile oficial. Mais do que isso, realizou um propósito na...