Em entrevista ao site CARNAVALESCO, Rosa Magalhães e João Vitor falaram da parceria na produção do desfile de 2023 do Paraíso do Tuiuti. Os artistas revelaram que já concluíram os protótipos das fantasias. Para o desfile do ano que vem, o Tuiuti levará para Avenida o enredo “Mogangueiro da cara preta”. A história inédita narra a chegada dos búfalos ao Brasil, na Ilha do Marajó, e como isso se transformou em manifestação cultural. * OUÇA O SAMBA DO TUIUTI NA VOZ DE WANDER PIRES
“Está sendo ótimo trabalhar com o João. Ele é talentoso, muito inteligente, estamos trocando muito. Eu estou tentando passar um pouco de experiência pra ele. Sobre o enredo, a gente vai falar do Norte, mas fomos por um outro caminho que ainda não foi feito. Os protótipos das fantasias ficaram um beleza”, disse Rosa.
“Esse é ou já foi o sonho (trabalhar com Rosa Magalhães) de muitos carnavalescos. A Rosa era uma carnavalesca que eu ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer. Agora que eu tenho contato com ela todos os dias, eu vejo como que é uma honra. É isso, uma honra e também é muito bom no futuro poder dizer que eu não trabalhei para Rosa, mas trabalhei com a Rosa Magalhães. No enredo de 2023, nós resolvemos ir por Marajó. Embarcamos nessa história linda e cheia de brasilidade. Vamos levar cultura e conhecimento para os amantes de carnaval, mas para os não apaixonados também. A ideia é mostrar essa história que começa na Índia e chega no Brasil. Terminamos nossos protótipos em tempo recorde. Nós também já temos três alegorias sendo montadas ao mesmo tempo e está tudo correndo bem”, completou João Vitor.
Em entrevista ao CARNAVALESCO, o presidente Renato Thor comentou, mais uma vez, ter a responsabilidade de abrir os desfiles na segunda-feira do Grupo Especial.
“Vou ser sincero, abrir a segunda-feira de carnaval é uma responsabilidade muito grande, mas o Paraíso do Tuiuti está cada vez mais se preparando para alcançar seus objetivos. Vamos encarar essa missão, nos organizar o máximo possível para realizarmos um espetáculo a altura. Com certeza, o que aconteceu no último carnaval nós vamos nos organizar o máximo para não repetir, temos perdido para nós mesmos e isso precisa acabar”, disse Thor.