InícioConfetesRiotur projeta cinco milhões de foliões no carnaval de rua em 2023

Riotur projeta cinco milhões de foliões no carnaval de rua em 2023

O bloco está na rua. O folião, depois de dois anos sem o contagiante som carnavalesco dos blocos de rua, em 2023 terá direito a toda alegria que ficou contida em dois anos de pandemia. A Riotur informa que este ano o público estimado será de cinco milhões de pessoas, com número preliminar de 433 desfiles e 613 blocos inscritos para desfilar. Em 2020, esse número foi de 754 e ocorreram 427 desfiles. Na Zona Sul este ano, o número de desfiles será menor do que três anos atrás. Em 2020, foram 110, em 2023 serão 94.

Bola Preta desfila no Centro do Rio – Fernando Maia/Prefeitura do Rio

“Já é uma tradição que os blocos de rua arrastem milhares de foliões por todos os cantos da cidade. Este ano estamos fazendo pequenos ajustes para que a retomada do Carnaval de rua no Rio seja espetacular. Organização, acessibilidade e muita alegria serão a marca do Carnaval de rua 2023”, destacou o presidente da Riotur, Ronnie Costa.

A partir do dia 20 de janeiro, data do início oficial dos desfiles, a Prefeitura vai disponibilizar 220 ambulâncias e oito postos médicos que serão operados pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é não inflar o sistema público com atendimentos médicos de baixa complexidade.

O folião vai contar ainda com 34 mil banheiros químicos posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% para pessoas com deficiência, os chamados PCDs. O número de operadores de trânsito mais do que dobrou: neste ano serão 3.250 agentes, enqunato em 2020 foram 1.500. E para ajudar na limpeza da cidade, a Comlurb vai disponibilizar mil contentores de 240 litros. Dez mil vendedores autônomos serão cadastrados e identificados com colete. Eles receberão treinamento da Riotur para atuar nos blocos.

Os desfiles dos megablocos (Bola Preta, Fervo da Lud, Bloco da Anita, Monobloco, Chora me Liga e Carrossel de Emoções) terão o circuito de desfiles no Centro para dar mais logística na hora da dispersão.

- ads-

Império Serrano anuncia que Darlin não é mais rainha de bateria da escola

O Império Serrano anunciou nesta sexta-feira que Darlin Ferrattry não segue cono rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja o comunicado da escola. "A...

Carnavalescos da Grande Rio promovem visita mediada em exposição neste sábado

Neste sábado, 02 de março, às 14h, acontecerá uma visita mediada pela exposição "Laroyê, Grande Rio!", em exibição no Museu de Arte do Rio,...

União da Ilha anuncia saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A União da Ilha anunciou nesta sexta-feira a saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda. A dupla recebeu o prêmio "Estrela...