A Botafogo Samba Clube segue se movimentando para o carnaval de 2024. Após comunicar a renovação dos principais segmentos, a escola acertou o retorno de Ricardo Hessez e a chegada de Allan Barbosa como carnavalescos. A dupla trabalhará junto de Marcelo Adnet, que renovou com a escola dias após o desfile na Nova Intendente.

Foto: Divulgação

Ricardo Hessez começou sua trajetória no carnaval em 2017 como assistente e passou por escolas de samba como Viradouro, São Clemente, Dragões da Real e Mocidade Alegre, onde foi coautor do enredo “Yasuke”, campeão do carnaval de São Paulo 2023. Ele assinou o seu primeiro carnaval na Botafogo Samba Clube em 2022, na Série Prata, e na Sapucaí levou o Império da Tijuca ao quarto lugar da Série Ouro, neste ano. Além da Botafogo, Ricardo também estará a frente do carnaval da Em Cima da Hora.

“É uma expectativa e uma felicidade muito grande voltar para a Botafogo Samba Clube. Volto nesse momento um pouco mais maduro, depois de ter passado pela Sapucaí e feito alguns trabalhos, então volto com a segurança de que a gente vai fazer um ótimo trabalho”, exalta Hessez.

Já Allan Barbosa é formado em cenografia pela Escola de Belas Artes e iniciou sua trajetória no carnaval na Cavalinhos Marinhos da Ilha, escola mirim da União da Ilha, em 2016, como carnavalesco, onde ficou até 2018. Retornou em 2020 para a agremiação e assinou também seu primeiro carnaval no Grupo Especial, na União da Ilha. Ainda como carnavalesco, tem passagem pela Acadêmicos do Dendê e atuou como estagiário em escolas como Mocidade e Grande Rio. No último destile, atuou como assistente no Império da Tijuca e para 2024, além da Botafogo, também será projetista do Salgueiro e da Em Cima da Hora. O novato da casa não escondeu a ansiedade em iniciar o projeto:

“Trabalhar com eles é uma uma honra muito grande, né? Já estive com o Ricardo no Império da Tijuca, onde foi um trabalho de sucesso, nós conseguimos a melhor colocação da escola desde quando voltou do Especial, então foi um trabalho de êxito. E somar com o Adnet vai ser um prazer muito grande! Estou ansioso para começar esse trabalho, feliz e aberto aos desafios que estão por vir”, afirma Allan.

Em 2023, a Botafogo Samba Clube ficou na quarta colocação dos desfiles de sábado, na Série Prata, na Nova Intendente.