A Unidos de Padre Miguel passou na avenida nesta última quinta-feira, 21 de abril com o enredo ‘Iroko-É TEMPO de Xirê’. Iroko é a própria existência dos ciclos da vida, seus surgimento, fim e recomeço. Responsável por fazer a escola pulsar na avenida e trazer vida ao público, a bateria da escola vinda de Padre Miguel passou na Sapucaí simbolizando as raízes de Iroko.

“Tô muito contente em estar nesse enredo que traz a ideia do coletivo e inspira a superar as coisas. Vindos desses dois anos difíceis, nos conversamos muito sobre superação esse ano. Com o trabalho do mestre Dinho e uma fantasia leve, bonita e que representa força, nós estamos na briga pelo título”, disse Luvique Viana, o Beethoven da UPM ao site CARNAVALESCO.

Com bateria de mestre Dinho afinada e entrosada com o carro de som, a UPM entregou vida ao público que conferiu seu desfile, mas nem só de trabalho dos ritmistas se faz o sucesso. A fantasia estava impecável e linda.

Simples e de cor vermelha, a fantasia continha desenhos de vermelho sobre vermelho fazendo uma analogia a terra Iorubá e a ligação com as raízes da árvore sagrada. Ainda contou com detalhes dourados que significavam a riqueza da vida e os famosos búzios utilizados na religiosidade Iorubá com funções diversas.

A fantasia aparentemente não atrapalhou o desempenho dos ritmistas, pelo contrário, como dito acima ela contribuiu para o sucesso do quesito. Tal sucesso foi acompanhado de perto pelo mestre Dinho.

“Nesse país com racismo tão forte, é muito importante a escola trazer um enredo que mostra aspectos da Negritude, valoriza o preto e sua essência. Acompanhei todo o processo com muito orgulho e felicidade, inclusive a criação da fantasia da bateria, porque nosso carnavalesco mostrou todos os protótipos e gostei de tudo” disse mestre Dinho ao site CARNAVALESCO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui