O Império Serrano anunciou nesta segunda-feira seu carnavalesco para o desfile do ano que vem. O escolhido é Renato Esteves, que estava na Unidos da Ponte. Veja abaixo o comunicado da escola.

Foto: Luis Miguel Ferreira/Divulgação Império Serrano

“Nascido e criado em Madureira, ele vai estrear no Reizinho de Madureira na busca do título da Série Ouro e o retorno ao Grupo Especial. Em 2024, o carnavalesco desenvolveu o enredo “Tendendém, O Axé do Epó Pupá”, da Unidos da Ponte.

Renato iniciou na folia em 2005 na equipe de aderecistas do carnavalesco Max Lopes, sob coordenação de Fábio Ricardo. Ao longo de sua carreira, ele trabalhou também com outros artistas que puderam construir desfiles para o Império Serrano, como Leandro Vieira e Alex de Souza, de quem foi assistente por quatro anos na União da Ilha do Governador, além de ter sido o projetista das alegorias no Carnaval 2023, no enredo “Lugares de Arlindo”.

Como assistente, Renato Esteves esteve na Grande Rio no último carnaval, tendo passado ainda por Viradouro, Unidos de Padre Miguel e Mocidade. Foi projetista também da Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense e Vai-Vai, em São Paulo. Além da Unidos da Ponte, ele atuou como carnavalesco da União do Parque Curicica, em 2020.
Seja bem-vindo! Que seja uma trajetória de sucesso e conquistas”.