InícioGrupo EspecialReligiosidade de Clara Nunes é retratada em alegoria da Portela

Religiosidade de Clara Nunes é retratada em alegoria da Portela

Por Nathália Marsal

Portela Desfile2019 125Sob as bênçãos dos orixás, o carro “Conto de Areia” passou pela Avenida, nesta segunda-feira, para mostrar a religiosidade afro-brasileira de Clara Nunes, uma das características marcantes da homenageada da Portela.

Trazendo Oxalá como destaque principal, a alegoria contou ainda com integrantes vestidos de Yawos – filhos de santo no Candomblé já iniciados na religião mas que ainda não completaram o período de 7 anos da iniciação – ao redor.

Há 18 anos na escola de Madureira, Joel Rochas, de 56 anos, afirma que é um carro muito representativo pois há diversos orixás ali sendo contemplados.

religiosidade

“Nossa religião há muito tempo vem sendo ferida pelas pessoas. Representar essa parte do enredo é importante para que a tolerância das pessoas floresça e a gente consiga mostrar nossa fé e religiosidade”.

Outra integrante do carro, Monaliza Marques, de 26 anos, escolheu desfilar este ano pela primeira vez devido ao enredo e a homenagem à Clara Nunes.

“O samba está apaixonante”.

- ads-

Público na Sapucaí avalia o primeiro dia de ensaios técnicos do Grupo Especial

Por Marcos Marinho e Gabriel Radicetti A temporada de ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial começou no sábado passado, na Marquês de...

Potência e clareza! Carro de som nos ensaios técnicos do Especial é aprovado

O carnaval do Rio de Janeiro ganhou um reforço tecnológico muito esperado por todos os sambistas. Um carro de som equipado com painéis de...

Vem com tudo! Mangueira divulga primeiros spoilers do Carnaval 2025

A Estação Primeira de Mangueira divulgou as primeiras imagens do trabalho que vem sendo desenvolvido em seu Barracão para o Carnaval 2025. São detalhes...