InícioGrupo EspecialRainha da São Clemente samba em casa para manter a forma

Rainha da São Clemente samba em casa para manter a forma

Raphaela Gomes, rainha de bateria da São Clemente, tem se esforçado para manter a forma durante a pandemia. Sem poder ensaiar à frente da “Fiel Bateria”, ela confessou que sofreu muito no início da quarentena, mas que agora já conseguiu recuperar os velhos hábitos.

“Logo no começo da quarentena foi bem complicado, porque as academias estavam fechadas. Eu fiz muito exercício em casa, mas dei uma descontada na comida. Difícil não comer o sanduíche de pão com linguiça do meu pai! O samba também me ajudou a controlar a ansiedade nos momentos mais complicados. Eu assistia as lives das escolas, colocava os CDs para sambar, matar a saudade e manter a forma. Fiz um carnaval dentro de casa”, revelou a sambista.

Raphaela tenta manter o otimismo e já faz planos para quanto tudo isso passar.

“Eu amo ficar com meus amigos e com a minha família. Quando chegar o momento, quero encontrar todos os amigos para comemorar. Amo ir à praia, conhecer lugares novos, viajar e estudar sobre minha aérea profissional. Também adoro passar o tempo vendo tutorias de beleza”.

Raphaela Gomes estreou na Avenida aos quatro anos e nunca mais parou de desfilar. Em 2014, com 15 anos, virou rainha da bateria da São Clemente. Hoje, aos 23 anos, com muita experiência na avenida, ela dá conselhos para as meninas que sonham com o posto.

“É preciso ter persistência! Se dedique à escola que você ama, porque ela é feita por pessoas que entregam o coração. Quando se tem amor por aquilo ali, tudo flui… Quando estamos felizes, emanamos isso para nossa comunidade”.

A sambista clementina falou sobre os projetos fora do carnaval. Ela admitiu que em breve pretende abrir um negócio próprio, mas por enquanto prefere manter sigilo.

“Sou administradora, me formei no final do ano passado. Inclusive, minha meta profissional é abrir meu próprio negócio, já estou trabalhando nesse projeto”.

A rainha sonha com o carnaval em 2022, mas acha que só será possível com a vacinação em massa.

“Eu tenho fé! Se Deus quiser, teremos o carnaval mais esperado pelos sambistas”.

- ads-

Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues assumem Comissão de Harmonia no Arranco

Para o Carnaval 2025, o Arranco contará com uma Comissão de Harmonia formada por Jackson Carvalho, Marcelinho Emoção e Fabão Rodrigues. Jackson Carvalho começou sua...

Vizinha Faladeira será homenageada com conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto

No próximo dia 23 de abril, a histórica Associação Recreativa Escola de Samba Vizinha Faladeira, uma das pioneiras no cenário do carnaval carioca, terá...

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...