Desde 2017 presente na Passarela do Samba, o Camarote do King iniciou o Carnaval de 2024 com uma experiência ainda melhor. Com a ampliação do espaço da frisa, o ambiente ficou ainda mais espaçoso e confortável, e foi aprovado pelo público presente nesta primeira noite de desfiles da Série Ouro.
Além do aumento das frisas, a pegada sustentável é outro fator de destaque para o espetáculo deste ano. A organização adotou a coleta seletiva e o descarte adequado de resíduos recicláveis, o que rendeu o selo “Evento Cultural com Medidas Sustentáveis”. É a primeira vez que o título é conferido a um camarote da Sapucaí. Para Luciano Guerra, 39 anos, professor e torcedor da Beija-Flor de Nilópolis, outro destaque positivo é o ambiente familiar e acolhedor que é proporcionado pela organização.
“É a segunda vez que venho ao camarote. A experiência deste ano está ainda melhor que a do ano anterior, porque o espaço está maior. Já fui em outros, mas esse foi o que mais gostei. O público daqui, inclusive, é muito mais agradável. A galera está sempre muito tranquila”, comenta o folião.
A ótima experiência também é marcada pela localização do King. A frisa fica no setor 8 do Sambódromo, entre um dos módulos de julgadores e o segundo recuo da bateria. Para Anderson Oliveira, enfermeiro de 42 anos, a vista para a avenida é o grande diferencial do Camarote do King. Portelense e apaixonado por carnaval, ele frequenta o espaço desde 2020, durante todos os dias de desfile.
“A gente acaba se apaixonando pelo lugar. Uma das coisas que mais gosto é que as pessoas acolhem muito bem, além da organização. A localização do camarote também é muito boa, porque fica perto de um dos módulos de julgadores e do segundo recuo. Isso tudo – para nós que somos sambistas – faz muita diferença. Quem gosta de ver a bateria, curte o recuo. Já quem gosta de acompanhar as apresentações, assiste ao módulo. Ele proporciona uma experiência completa”, disse o sambista.
Além dos desfiles, quem esteve no camarote nesta primeira noite de desfiles da Série Ouro pôde acompanhar o show do grupo Jeito Moleque, além da apresentação do Chacal do Sax e diversos DJ’s. Para agitar o sábado, será a vez do cantor Suel se apresentar no palco da casa. Outros pontos interessantes são o spa, localizado no segundo andar do camarote, além do buffet e bebidas à vontade. A programação completa está disponível no site oficial do Camarote do King.
A primeira noite também foi aprovada por quem vai maratonar os quatro dias de desfiles. A empresária Juliana Fiocchi, acompanhada do marido, o também empresário Roginho Dú Ouro, destacou a recepção dos organizadores. É o terceiro ano seguido que o casal acompanha todas as noites de desfiles das escolas de samba.
“Ele foi apresentado para nós através de uma grande amiga. O King nos recebeu muito bem e apresentou todo o camarote para nós. Isso também fez a gente querer estar aqui, porque a recepção é muito boa. Tudo aqui é muito bom, desde o espaço até a comida. O camarote do King é o melhor nisso. É uma experiência completa”, afirma a empresária.
Já para Roginho, o ambiente familiar também é um fator que impacta na boa experiência. Maratonista dos quatro dias de desfiles nos últimos três anos, ele já adotou uma tática para estar firme e forte até o fim do carnaval.
“A experiência está sendo incrível e maravilhosa, e fica ainda melhor por poder aproveitar esse ambiente com os nossos amigos e familiares. É um sonho realizado. Vamos estar aqui em todos os dias de desfile, mas tem que ter muita disposição. Quando chegar em casa, pé para o alto e água de coco para hidratar. Logo mais estaremos aqui”, comenta.