InícioGrupo EspecialProtesto? Barracão da Beija-Flor amanhece pichado e intriga torcedores da escola

Protesto? Barracão da Beija-Flor amanhece pichado e intriga torcedores da escola

Em cima da imagem, foi escrito “BF 23”, o que parece ser uma alusão ao próximo enredo da azul e branca

O barracão da Beija-Flor, localizado na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio, amanheceu pichado nesta quinta-feira. Uma das entradas do local, que dá acesso à lojinha da escola, foi interditada com um tapume grafitado com palavras de protesto: “Direitos iguais”, “O Brasil está com fome”, “Reforma agrária”, “Educação” e “Trabalho digno” foram alguns dos dizeres escritos. Ainda não há informações completas sobre a intervenção.

Até mesmo o banner com o enredo da agremiação para o Carnaval 2022 (“Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”) foi pichado. Em cima da imagem, foi escrito “BF 23”, o que parece ser uma alusão ao próximo enredo da azul e branca.

Vale lembrar que a azul e branca de Nilópolis ainda não anunciou o tema do desfile do ano que vem. Nos últimos dias, a escola vem dando pistas do que levará para a Avenida em 2023 com uma série chamada “A Beija-Flor em movimento”, relembrando seus desfiles de temática crítica ou social. Somente publicações com conteúdos desse tipo estão disponíveis na página oficial da agremiação no Instagram — o resto desapareceu.

Relacionado ou não à intervenção no barracão, o mistério em torno do enredo da “Deusa da Passarela” deve chegar ao fim neste sábado, durante feijoada na quadra da escola. O anúncio foi feito pelo presidente Almir Reis, que participou do podcast “Só Se For Agora”, comandando pelo presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, 27.

- ads-

Balanço: ordem dos desfiles do Carnaval 2025 em São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=EySmcYOr3iM

Presidente da Liga-SP faz balanço do carnaval de São Paulo e fala do futuro do julgamento

O presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carriuolo conversou com exclusividade para o site CARNAVALESCO, fez um breve balanço...

Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo para o Carnaval 2025

A Liga-SP definiu na noite deste sábado, em evento na Fábrica do Samba, a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo. As...