InícioGrupo EspecialPrograma 'Gerações do Samba': Rosa Magalhães revela que votou contra enredo de...

Programa ‘Gerações do Samba’: Rosa Magalhães revela que votou contra enredo de Pamplona no Salgueiro em 1972

Primeira temporada estreia dia 8 de fevereiro e terá Martinho da Vila, Carlinhos de Jesus, Mestre Odilon e Rosa Magalhães conversando com os jovens de destaque da atualidade

O desastroso desfile “Tengo tengo”, de 1972, foi o encerramento amargo da passagem de um quinteto fantástico pelo Salgueiro: Fernando Pamplona, Arlindo Rodrigues, Joãosinho Trinta, Maria Augusta e Rosa Magalhães. Mas a história teria sido outra, se dependesse de Rosa. A carnavalesca conta que houve uma votação para escolher o enredo de 1972. Pamplona apresentou “Mangueira, madrinha querida”, enquanto Joãosinho Trinta trouxe a ideia de fazer “O Rei de França na Ilha da Assombração”.

“Na hora de votar, só eu votei no João. O resto todo ficou com o Pamplona! Eu disse: ‘Mas a história do João é melhor!’. Quase apanhei! (risos) O João guardou esse enredo e fez anos depois, já como carnavalesco. E ganhou o carnaval!”, relembra Rosa Magalhães.

A revelação vai ao ar no segundo episódio do programa “Gerações do samba”, que estreia no dia 8 de fevereiro, no Youtube. A atração reúne grandes estrelas das artes carnavalescas para encontros com revelações da nova geração. Os programas têm apresentação e roteiro de Leonardo Bruno, que no último carnaval foi comentarista dos desfiles da Série A na TV Globo.

Jornalista Leonardo Bruno comanda o programa que terá quatro episódios na primeira temporada. Foto: Divulgação

Os episódios vão abordar quatro expressões artísticas da folia: compositores, carnavalescos, comissões de frente e mestres de bateria. Na estreia, o gênio maior da arte de fazer samba, Martinho da Vila, vai encontrar Manu da Cuíca, autora do samba-enredo da Mangueira em 2019, o grande sucesso da última década.

O segundo programa traz a maior vencedora do Sambódromo, a carnavalesca Rosa Magalhães, num bate-papo com Leonardo Bora, atual revelação nos barracões da Cidade do Samba. No terceiro episódio, Carlinhos de Jesus, coreógrafo-referência da Sapucaí, encontra Patrick Carvalho, autor da emocionante comissão de frente dos pretos velhos do Tuiuti, em 2018. O quarto e último programa reunirá os maestros das orquestras de percussão: Mestre Odilon, um dos mais aclamados da Sapucaí, conversa com Mestre Fafá, que ganhou o Estandarte de Ouro de Bateria em sua estreia, em 2019.

A primeira temporada de “Gerações do samba” estreia nesta segunda-feira, no canal da Lumina Projetos e Experiências no Youtube, com os quatro episódios sendo exibidos em sequência:

– 8 de fevereiro: Martinho da Vila encontra Manu da Cuíca
– 9 de fevereiro: Rosa Magalhães encontra Leonardo Bora
– 10 de fevereiro: Carlinhos de Jesus encontra Patrick Carvalho
– 11 de fevereiro: Mestre Odilon encontra Mestre Fafá

- ads-

Vai-Vai busca emoção e quer fechar o sábado de carnaval

Maior campeã do carnaval paulistano, com quinze títulos do Grupo Especial, o Vai-Vai está prestes a começar o ciclo do carnaval de 2025 com...

Camisa Verde e Branco comemora permanência no Especial e tem escolha de horário traçada

O Camisa Verde e Branco será uma das últimas escolas a decidir o dia e horário para o desfile no segundo ano consecutivo no...

Conheça o enredo da Botafogo Samba Clube para estreia na Marquês de Sapucaí

A Botafogo Samba Clube divulgou o seu enredo para o Carnaval de 2025 no início da noite desta quinta-feira, data em que se comemora...