InícioSérie OuroPresidente Wallace Palhares confirma início das obras dos barracões da Liga RJ;...

Presidente Wallace Palhares confirma início das obras dos barracões da Liga RJ; ‘A Cidade do Samba II é uma realidade’

Em meio ao evento com sorteio que definiu a ordem de desfiles da Série Ouro para o Carnaval 2024, o presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, conversou com a reportagem do site CARNAVALESCO e revelou que o terreno aprovado para o projeto da Cidade do Samba II já começou a sofrer ações para o início propriamente das obras de construção dos barracões. O espaço fica em São Cristóvão.

Foto: Diego Mendes/Divulgação Liga-RJ

“O prefeito Eduardo Paes é um homem de muita palavra. Eu tenho acompanhado, aprovei o projeto e estou lá sempre que posso. Sempre vou lá ver o terreno. Já estou vendo os caminhões levando todo o material de demolição. Estou vendo o terreno já ficando pronto para as obras começarem e a ordem dele para já tocar a obra o mais rápido possível. A Cidade do Samba Dois já é uma realidade. Projeto todo aprovado, quatorze barracões. Com 16 escolas hoje, vamos ter que enxugar o grupo, não tem jeito”, admite o dirigente.

Ao ser questionado sobre eventos importantes que fizeram parte da agenda da Liga RJ pelo menos nos dois últimos carnavais, Wallace explicou que a organização para o mini-desfile no final do ano já começou e que busca parcerias para tornar o lancamento oficial dos sambas uma apresentação ainda mais esperada no calendário dos sambistas.

“O mini-desfile nós já estamos conversando. Estamos vendendo a marca do mini-desfile. Já tem bastante gente interessada. No caso do ensaio técnico a gente ainda vai conversar. Depende também do prefeito, o que ele vai organizar. Já que o carnaval é mais cedo esse ano, começa em 9 de fevereiro. A gente precisa de um planejamento o quanto antes para a gente organizar esse ensaio técnico, já que nós temos 16 escolas esse ano”, entende o mandatário.

Outro ponto que recebeu algumas críticas no ano passado foi a transmissão da Série Ouro pela TV Band. Com a renovação já acertada com a emissora para ter os direitos de mais um carnaval, o presidente da Liga RJ entende que as dificuldades eram imaginadas para um primeiro ano e garantiu que as duas insituições estão conversando bastante para acertar o que ficou fora da curva.

“O primeiro ponto é evitar muitos comentários no meio da transmissão. Até que no segundo dia melhorou bastante, o povo reclamou muito e isso é válido. A Band admitiu que teve alguns exageros, mas isso faz parte do primeiro ano. Ajustar, aprimorar a transmissão, acho que é muito válido. O ponto alto para mim foi ter mostrado o esquenta de cada escola. Eu estou pedindo agora que se filme ala por ala, mostra mais os detalhes, as pessoas de comunidade. Isso porque a Band nos escuta, está sempre junta com a gente em todas as decisões, e isso é importante”, definiu Wallace.

Por fim, o presidente afirmou que prepara muitas ideias para o regulamento do próximo ano, mas que tudo depende da apreciação em plenária e da permissão dos presidentes das escolas filiadas.

“Eu penso muitas novidades para o regulamento, mas tudo depende da plenária, dos presidentes. Vou conversar com todos eles, saber da proposta de cada um, ver melhorias para o grupo. E o balanço deste sorteio para mim foi muito positivo. Lógico, a gente tem um sábado bem fortalecido. Mas a sexta-feira também não vai ficar para trás. A gente tem escolas estreantes que vem com tudo, que não vão deixar a desejar. A gente está ouvindo muita coisa positiva”.

Em 2024, as escolas de samba da Série Ouro irão desfilar na Marquês de Sapucaí nos dias 09 e 10 de fevereiro.

- ads-

Excelência consecutiva no Salgueiro! Nota 80 em Harmonia, Alemão do Cavaco fala do trabalho no carro de som da escola

O samba-enredo do Salgueiro foi muito comentando no pré carnaval, sendo considerado um dos melhores da safra de 2024. A obra ganhou popularidade após...

Unidos de Vila Isabel abre inscrições para cursos gratuitos na quadra

A Unidos de Vila Isabel já está com inscrições abertas para a nova fase do projeto social conduzido por meio do Instituto Celeiro de...

‘Roteiro dos Desfiles’: 15 anos promovendo o carnaval da informação’

O Roteiro dos Desfiles vestiu a fantasia e trouxe seus destaques para mais uma edição exclusiva da publicação mais querida da Sapucaí. Celebrou seus...