InícioGrupo EspecialPresidente da Vila Isabel diz: 'lado ímpar é fundamental para poder acontecer...

Presidente da Vila Isabel diz: ‘lado ímpar é fundamental para poder acontecer nosso desfile’

Luiz Guimarães frisou que ser a terceira de segunda-feira é perfeito para a Vila Isabel

A Vila Isabel teve sorte e tirou a última posição na segunda-feira, ou seja, encerraria o Carnaval 2024 do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Porém, o presidente Luiz Guimarães escolheu troca com a Viradouro e passou a ser a terceira e a escola de Niterói a última. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o dirigente explicou a definição.

luiz guimaraes vilaisabel
Foto: Nelson Malfacini/CARNAVALESCO

“A Vila só trocaria com a Viradouro ou a Tuiuti. A gente queria ser terceira ou quinta a desfilar. Pelo Carnaval do Paulo (Barros, carnavalesco), pela complexidade das alegorias, o lado ímpar é fundamental para poder acontecer nosso desfile. E como nossa apresentação vai ter muita criança e o horário sendo a última escola ia atrapalhar bastante. Essa nossa logística de Carnaval por envolver criança, horário, ia ser algo muito puxado, uma coisa muito desgastante para poder funcionar o que a gente espera. O mais importante para nós era desfilar na segunda e, de preferência, concentrando nos Correios. E a gente conseguiu nosso objetivo”.

Luiz Guimarães frisou que ser a terceira de segunda-feira é perfeito para a Vila Isabel.

“Para gente ser a terceira de segunda é perfeito. Disputamos título nesta posição em 2023 e se encaixa no que queremos, quanto ao horário e quanto a ter a Sapucaí já aquecida. É uma posição estratégica que vai cair super bem”.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...