A Vila Isabel teve sorte e tirou a última posição na segunda-feira, ou seja, encerraria o Carnaval 2024 do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Porém, o presidente Luiz Guimarães escolheu troca com a Viradouro e passou a ser a terceira e a escola de Niterói a última. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o dirigente explicou a definição.

Foto: Nelson Malfacini/CARNAVALESCO

“A Vila só trocaria com a Viradouro ou a Tuiuti. A gente queria ser terceira ou quinta a desfilar. Pelo Carnaval do Paulo (Barros, carnavalesco), pela complexidade das alegorias, o lado ímpar é fundamental para poder acontecer nosso desfile. E como nossa apresentação vai ter muita criança e o horário sendo a última escola ia atrapalhar bastante. Essa nossa logística de Carnaval por envolver criança, horário, ia ser algo muito puxado, uma coisa muito desgastante para poder funcionar o que a gente espera. O mais importante para nós era desfilar na segunda e, de preferência, concentrando nos Correios. E a gente conseguiu nosso objetivo”.

Luiz Guimarães frisou que ser a terceira de segunda-feira é perfeito para a Vila Isabel.

“Para gente ser a terceira de segunda é perfeito. Disputamos título nesta posição em 2023 e se encaixa no que queremos, quanto ao horário e quanto a ter a Sapucaí já aquecida. É uma posição estratégica que vai cair super bem”.