InícioSérie OuroPresidente da Série Ouro confirma intenção de ensaios técnicos no mesmo dia...

Presidente da Série Ouro confirma intenção de ensaios técnicos no mesmo dia que escolas do Especial

Após dirigir o sorteio que definiu a ordem de desfiles das 15 escolas da Série Ouro para o carnaval 2023, o presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, confirmou, em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO, que conversou com o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, para desenvolver a ideia de que as escolas dos dois Grupos que desfilam na Sapucaí realizem os ensaios técnicos em um mesmo dia, diferente do que aconteceu na preparação para os desfiles de 2022, quando a Série Ouro ensaiava no sábado e o Especial no domingo.

Foto: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

“Conversei hoje com o presidente Perlingeiro, uma conversa muito boa, eu sou muito grato a tudo que a Liesa faz pela gente. E a gente está vendo que se faça o mesmo dia, de repente no domingo, com todas as escolas, tanto da Série Ouro, quanto do Grupo Especial, para a gente fazer uma grande festa e o ensaio técnico seja bem proveitoso tanto para Série Ouro como para o Grupo Especial”, revelou Wallace.

O dirigente também confirmou que a Liga pretende realizar outra vez esse ano a festa de divulgação dos sambas-enredo do próximo carnaval com mini-desfiles na Cidade do Samba, assim como aconteceu com o evento de divulgação do carnaval 2022.

“O que é bom tem que ser repetido. Foi muito bom, a gente quer melhorar um pouco a estrutura, algumas coisas tem que corrigir, a gente tem consciência disso. O que depender da gente vai ter sim. A gente deve fazer em dezembro próximo ao dia nacional do samba. Lógico, a gente tem que conversar com a Liesa para utilizar o espaço da Cidade do Samba, é uma grande parceria nessa grande festa”, completou Wallace.

Outros tópicos da entrevista com Wallace Palhares

Renovação com a Rede Globo
“A gente vem conversando com a Globo. A emissora está fazendo estudo dos números do último carnaval para que a gente possa voltar a falar do novo contrato. Mas sempre é uma conversa muito boa com a Tv Globo porque é um produto muito bom também, o carnaval da Série Ouro teve recordes esse ano, então só está faltando essa conversa só para poder sacramentar”.

Cidade do Samba 2
“O Eduardo Paes é o cara do samba, é o cara que olha pela gente. Então , a gente já está vendo alguns terrenos, algumas escolas já estão saindo de alguns barracões que estavam em condições desumanas, já tem um espaço legal, estão tendo esses espaços, eu estou direto com a prefeitura, realocando essas escolas, as coisas estão fluindo bem”.

Balanço do carnaval 2022 da Série Ouro
“Eu, para ser sincero, lamento muito o que houve naquele acidente (acidente na dispersão da Em Cima da Hora). Aquele acidente me tirou um pouco do meu prumo, até porque teve uma notícia veiculada com o meu nome que não é verdade. Quando eu dizia que a Liga não tinha responsabilidade, como se eu Wallace não quisesse saber de nada, e não foi bem assim. Aquilo me afetou muito no carnaval, o Wallace no pessoal. Mas, tirando isso, o balanço foi bem positivo e as escolas vieram bem equilibradas, a decisão foi por décimos”.

- ads-

Balanço: ordem dos desfiles do Carnaval 2025 em São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=EySmcYOr3iM

Presidente da Liga-SP faz balanço do carnaval de São Paulo e fala do futuro do julgamento

O presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carriuolo conversou com exclusividade para o site CARNAVALESCO, fez um breve balanço...

Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo para o Carnaval 2025

A Liga-SP definiu na noite deste sábado, em evento na Fábrica do Samba, a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo. As...