InícioGrupo EspecialPresidente da Liesa diz que terá reunião com os donos de camarotes...

Presidente da Liesa diz que terá reunião com os donos de camarotes e reconhece falha no controle do público na pista

Reserva de camarotes, com pagamento facilitado por um número maior de parcelas, deverá acontecer no mês de julho

A principal reclamação do Carnaval 2022 do Grupo Especial do Rio de Janeiro foi o volume do som dos shows nos camarotes, inclusive, com julgador citando o problema, e a invasão da pista dos desfiles por parte do públicos de frisas e camarotes. Ao site CARNAVALESCO, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, garantiu que isso mudará para 2023, explicou que ainda em junho terá reunião com os “camaroteiros” e que tudo estará no contrato de compra dos espaços.

Foto: Henrique Matos/Divulgação Liesa

“Nós muito preocupados com isso (invasão do público na pista). Estamos analisando, vamos conversar muito sobre iso. Foi o ponto negativo de 2022. Os desfiles, em termos de conteúdo, foram muito positivos. Porém, faltou a parte de organização, como controle de pista, invasão, e barulho excessivo. Vou ter reunião com os camarotes ainda esse mês para ter isso em contrato”, afirmou Perlingeiro.

Segundo a Liesa, a reserva de camarotes, com pagamento facilitado por um número maior de parcelas, deverá acontecer no mês de julho.

Mais ensaios técnicos

Sobre o próximo carnaval, Jorge Perlingeiro revelou que a Liga pretende fazer mais dias de ensaios técnicos no Sambódromo. “A ideia é aumentar para sete semanas de ensaios. Assim, a gente pode fazer com mais flexibilidade. Esse ano tivemos que apertar, fizemos com três escolas do Especial por dia, muito apertado, queremos fazer com duas escolas, para não terminarmos depois da meia-noite. Mesmo assim, novamente, vou conversar com o Metrô para estender o horário de circulação. Além disso, a Série Ouro não ensaiará aos sábados. Vou conversar com a Liga-RJ para mudarmos. Não funcionou o sábado, porque ficava vazio, houve gasto de dinheiro e a ideia é trazer duas escolas do Acesso de 19h às 21h (no domingo), já que o tempo deles é menor, e depois duas escolas do Especial. O encerramento com teste de som e luz será com a Grande Rio, a atual campeã”, revelou o presidente ao site CARNAVALESCO.

O sorteio para a definição da ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no Carnaval 2023 será no dia 11 de julho, às 21 horas, na Cidade do Samba. Os desfiles acontecerão nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Sambódromo.

- ads-

Balanço: ordem dos desfiles do Carnaval 2025 em São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=EySmcYOr3iM

Presidente da Liga-SP faz balanço do carnaval de São Paulo e fala do futuro do julgamento

O presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carriuolo conversou com exclusividade para o site CARNAVALESCO, fez um breve balanço...

Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo para o Carnaval 2025

A Liga-SP definiu na noite deste sábado, em evento na Fábrica do Samba, a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo. As...