InícioGrupo EspecialPresidente da Imperatriz aprova reunião das escolas de samba do Grupo Especial...

Presidente da Imperatriz aprova reunião das escolas de samba do Grupo Especial com Paes: ‘É a esperança, luz no fim do túnel’

A presidente da Imperatriz Leopoldinense, Cátia Drumond, aprovou o encontro com o prefeito Eduardo Paes e citou a palavra esperança após o encontro na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo promessa do prefeito do Rio, a assinatura do contrato do Carnaval 2022 acontecerá ainda no mês de março. A informação foi considerada pelos presidentes como uma grande conquista, já que haverá previsibilidade na chegada de recursos e facilitará a compra de materiais e contratações de funcionários/colaboradores.

“Essa reunião é a esperança. Vimos uma luz no fim do túnel. O prefeito está com muita boa vontade em ajudar todas agremiações e os profissionais que estão desempregados. Saio daqui feliz com a conversa”, disse Cátia Drumond.

catia drumond

A dirigente gresilense fez também uma projeção sobre o próximo carnaval da escola e do Rio de Janeiro

“Vamos abrir o carnaval com um belo desfile. Temos que pensar grande. Vem coisa boa aí. Acho que 2022 promete”.

Outro ponto da reunião que merece destaque é o interesse de Eduardo Paes em realizar um ensaio técnico, na Marquês de Sapucaí, em julho de 2021, caso a cidade consiga reduzir os números de casos da Covid-19. A reação sobre esta proposta foi muito bem aceito por todos os presidentes das escolas de samba.

Sobre a interdição da Cidade do Samba, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, contou que o prefeito fará um grupo de trabalho para estudar como agir e conseguir a liberação do local.

“O prefeito designou uma pauta de reuniões. O grupo da prefeitura vai ter acesso ao processo para verificar possibilidades de recursos jurídicos e tentarmos viabilizar a desinterdição da Cidade do Samba”.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...