A Dragões da Real segue em um ritmo interessante de resultados no carnaval paulistano, mas almeja algo mais, o título. Em 2023 ficou no quinto lugar após uma chuva intensa durante seu desfile do ‘Paraíso Paraibano’, pois para 2024 cantará: “África – Uma constelação de reis e rainhas”. No dia do lançamento do enredo, o presidente Renato Remondini, Tomate, comemorou bastante a renovação de seu elenco para o próximo carnaval.

Foto: Fábio Martins/CARNAVALESCO

“Muito satisfeito, tenho certeza que vai ser mais um grande trabalho, se Deus quiser. O pessoal tendo muita dedicação, jamais vamos falhar”.

Vice-campeã em 2017 e 2019, voltando nas campeãs em sete anos dos onze que estão no Grupo Especial, a Dragões vem amadurecendo o sonho do título. O site CARNAVALESCO perguntou para Tomate sobre o que falta para o título, e ele relembrou últimos dois anos.

“Vou falar o seguinte, em 2022 faltou não desmaiar, infelizmente aconteceu a tragédia com o porta-bandeira (Evelyn), única escola que tomou nota 30 em todos os quesitos, com exceção a casal e enredo, mas só nós tomamos 30, ou seja, o resultado seria outro. E esse ano se a chuva não castigasse do jeito que castigou, a história seria outra também”.

Em relação à parceria com Simone Sampaio, que foi rainha até o carnaval de 2020, quando virou madrinha da escola, e foi fundamental no desenvolvimento do projeto do enredo para 2024, o presidente da Dragões contou um pouco.

“Simone é nossa eterna rainha, rainha das rainhas do carnaval, madrinha, esse ano vai ser nossa embaixadora, que vai conduzir tudo isso com a gente. Junto com nossa equipe de carnaval, mas a Simone, preciso nem falar, o que falar dela, vai chover no molhado. É uma pessoa que ama a escola, uma pessoa que está há mais de doze anos, temos uma relação maravilhosa”.

A Dragões da Real vai desfilar na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, e aguarda apenas em qual ordem estará, nos últimos dois anos fechou o dia, em 2022 na sexta e em 2023 no sábado. O sorteio acontece no dia 19 de junho.