InícioGrupo EspecialPremiada duplamente, Unidos da Tijuca celebra o Estrela do Carnaval 2022

Premiada duplamente, Unidos da Tijuca celebra o Estrela do Carnaval 2022

Escola estará domingo na festa, na quadra da Imperatriz, para receber premiação de melhor Harmonia do Grupo Especial e Revelação para a cantora Wic Tavares

Por Isabelly Luz e Lucas Santos

A Unidos da Tijuca fez em 2022 um desfile que surpreendeu muita gente. Rumores antes do desfile que apontavam dificuldades no barracão. Foi tudo diferente. A escola passou de forma alegre, criativa e com os segmentos cantando bastante o samba. Assim, a agremiação foi premiada em duas categorias do Estrela do Carnaval, oferecido pelo site CARNAVALESCO, com Wic Tavares, eleita a Revelação do Ano, e a Harmonia apontada como a melhor do Grupo Especial.

Saiba como comprar seu ingresso

O primeiro lote de ingressos já está sendo vendido, podendo ser adquirido de forma presencial, na quadra da Imperatriz (Rua Professor Lacê, 235, Ramos), de segunda a sexta, das 10h às 18h. A reserva online pode ser feita pelo número (11) 99126-4866. A escola aceita cartões de débito, crédito e pix. No dia da festa será necessário apresentar comprovante de vacinação. Valores: Mesa antecipada (para até 4 pessoas): R$ 120,00 e  entrada pista: R$ 25,00. Os camarotes estão esgotados.

Responsável pela harmonia da escola, o diretor Fernando Costa lamentou as notas recebidas pela Tijuca no quesito, mas fez questão de ressaltar a importância de premiações como o Estrela do Carnaval, que lhes concedeu a honraria de melhor harmonia do carnaval 2022.

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

“Ganhar é sempre bom. A importância de ganhar a harmonia é maior ainda mais em um ano em que as notas não vieram junto com tantos prêmios que a gente ganhou esse ano em harmonia. E infelizmente, as notas dos julgadores não refletiram isso. Mas todo mundo viu que o trabalho foi feito, a escola passou cantando, evoluindo, fazendo o que tem que ser feito. E com vocês, um site que cobre o carnaval o ano todo, que depois que acaba o carnaval o assunto morre infelizmente em rádios, televisões só falam de carnaval quando está chegando os desfiles. E as pessoas que gostam de carnaval seguem vocês. A importância é enorme, pois a gente não cai no esquecimento. Quem só olhar as notas pensa que o trabalho não foi bom, e quem estava lá viu que não tem nada disso. Agradecemos, eu e minha equipe, pela premiação, quem trabalha são eles, eu sou um só no meio deles todos”, afirma o diretor de harmonia da Unidos da Tijuca.

Em entrevista ao CARNAVALESCO, Wic Tavares contou a importância desse prêmio tão esperado.

“A sensação é a melhor possível, eu chorei igual criança. Revelação a gente só ganha uma vez. Estrear já recebendo um prêmio tão importante como é o Estrela do Carnaval, é motivo de muito orgulho. Fiquei triste pela minha escola, mas acredito que a quantidade de elogios que recebemos, fale mais alto do que as notas recebidas. Esse prêmio não é meu, é do meu carro de som inteiro, eles me ajudaram demais nesse desempenho. Agradeço muito a Deus e a vocês da imprensa, que estão sempre me dando todo o suporte e me incentivando nessa caminhada”, desabafou.

Não bastando a felicidade em estrear na Avenida, estrear ao lado do pai já torna o trabalho como uma grande responsabilidade, quando o pai se trata de Wantuir, essa responsabilidade consegue aumentar.

Foto: Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

“Eu nunca imaginei viver algo parecido. Foi incrível, emocionante. No momento estou sem palavras. Não sei se em algum momento do carnaval alguém escreveu essa história sobre pai e filha, e a gente conseguiu escrever. Meu filho quando crescer vai ver, vai se orgulha da gente. Meu pai é meu ídolo, foi e sempre será um prazer cantar ao lado dele”.

Fernando Costa também aproveitou a premiação para recordar as dificuldades do carnaval 2022 em que a escola acabou observando muitos rumores sobre dificuldades de barracão e análises de pré-carnaval que apontavam a agremiação brigando contra o rebaixamento. Fernando ressaltou que internamente a equipe sempre soube do potencial da Tijuca para o desfile e ainda acredita que a escola merecia um julgamento que lhe concedesse uma melhor colocação.

“Esse desfile de 2022 representou muito. A gente teve um ano que a gente foi massacrado dizendo que a gente ia descer, que nosso barracão não tinha nada, tudo contra. Mas acho que a resposta veio no dia do desfile, fizemos um desfile maravilhoso, cometemos erros como todas as outras cometeram. Mas para quem ia descer, acho que a gente fez um desfile muito bom. Foi um ‘cala boca’ nesse povo que ficou o ano todo massacrando a gente. Saímos gigantes da Sapucaí. Os comentários negativos só serviram para fortalecer a gente. Nós entramos rebaixados e saímos quase entre as seis, o que eu acho que deveria ter acontecido”, sentencia Fernando.

Sobre a festa de premiação do Estrela do Carnaval, dia 03 de julho, domingo, na quadra da Imperatriz, Fernando gostou da novidade do prêmio para esse ano em que haverá dias diferentes para o Grupo Especial e para a Série Ouro.

“A expectativa é a melhor possível. Gostei a divisão de fazer Especial e Série Ouro em dias diferentes porque não fica cansativo, valoriza mais as divisões. Minha rapaziada vai estar lá representando também. Parabéns ao site”.

- ads-

Unidos de Padre Miguel preparada para brilhar e abrir os desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2025

A Unidos de Padre Miguel venceu a Série Ouro do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro e estará de volta ao Grupo Especial (já...

Beija-Flor de Nilópolis confiante no sorteio da ordem dos desfiles para o Carnaval 2025; Selminha Sorriso quer a segunda-feira

A maior campeã do Sambódromo, Beija-Flor de Nilópolis, tenta se reorganizar depois do oitavo lugar no Carnaval de 2024, o que tirou a escola...

Barracão da Vila Isabel recebe visita de secretário do maior complexo de museus e pesquisa do mundo

O barracão da Unidos de Vila Isabel recebeu na terça-feira a visita de Lonnie G. Bunch III, secretário da Smithsonian Institution, o maior complexo...