A Prefeitura do Rio projeta a construção de um “Sambódromo 2” para os desfiles das séries Prata e Bronze, da Superliga, já para o Carnaval 2024. Assim, o poder público deseja não realizar mais na Intendente Magalhães e na Ernani Cardozo, na Zona Norte, os desfiles do Acesso. Esse ano, a Prefeitura optou por levar os desfiles para Ernani Cardoso. Os moradores da região reclamaram, mas os sambistas aprovaram a nova pista. Apesar disso, em entrevista para BandNews, o prefeito Eduardo Paes informou a intenção de levar os desfiles para próximo da Avenida Brasil.
“Teve o lado bom. Você conseguiu ter infraestrutura muito melhor, mas gerou transtornou para os moradores. Não faremos lá ano que vem. Estou atrás de fazer uma Passarela do Samba 2. Buscando pela Zona Norte, em ruas que não tem ninguém morando, com galpões vazios, e estudamos estudando isso já. A pista deve ter 400 metros. Se coisa pequena é possível construir para o ano que vem ou mudar com estruturas temporárias. A Intendente tem pouco espaço para estrutura dos desfiles e a mesma coisa aconteceu na Ernani Cardoso”, afirmou Paes.
Segundo o prefeito Eduardo Paes, a intenção é que o terrano para ser desapropriado pela Prefeitura do Rio deve ficar próximo da região da Avenida Brasil.
“Ainda não decidi o local. Estamos olhando áreas e tenho algumas ideias. Na Avenida Brasil, você tem pontos de degradação e provavelmente será no entorno. Se der tempo vamos construir logo para o Carnaval 2024, porque não é uma obra complexa. Um lugar largado e que comporte média de 5 mil pessoas de público.
Paes falou também da construção da Cidade do Samba 2 para Série Ouro. “Perto do Terminal Gentiliza (próximo da Rodoviária NovoRio) vamos fazer a Cidade do Samba 2. É uma Cidade do Samba menor para escolas da Série Ouro. São galpões menores e estamos chamando de Fábrica do Samba”, explicou Paes.