InícioGrupo EspecialPrefeitura do Rio se compromete a assinar ainda em maio o contrato...

Prefeitura do Rio se compromete a assinar ainda em maio o contrato do Carnaval 2022

Após reunião realizada nesta sexta-feira no Palácio da Cidade, Zona Sul do Rio, o prefeito Eduardo Paes se comprometeu a antecipar, em tempo recorde, a assinatura do contrato para a realização dos desfiles do Carnaval de 2022.

Até o final do mês de maio, a Prefeitura do Rio, através da Riotur, e a Liesa estarão assinando o contrato de cessão de uso do Sambódromo para a realização dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. No ato da assinatura, a Prefeitura fixará datas para os repasse de recursos às agremiações de modo que elas possam dar início aos trabalhos com vistas ao próximo desfile.

“Hoje estivemos junto com o prefeito @eduardopaes apalavrando o avanço do contrato de cessão de uso da Marquês de Sapucaí para o carnaval de 2022. A ideia é assinarmos ainda esse mês, mostrando a nossa preocupação com o planejamento para os próximos carnavais”, disse Gabriel David.

O encontro teve a participação do presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, e o diretor de marketing da entidade, Gabriel David, além da presidente da Riotur, Daniela Maia, e o vice-presidente do órgão, Bruno Mattos.

paes reuniao2

Ao final da reunião, que mereceu todos os cuidados protocolares observados na pandemia, o presidente Jorge Perlingeiro agradeceu a compreensão e a promessa de ajuda do Prefeito para a situação difícil em que se encontram as escolas de samba: “Podemos dizer que esta assinatura antecipou todos os prazos, comparando-se a contratos de anos anteriores. E, com toda a certeza, esta antecipação fornecerá os meios necessários para que a as Agremiações se esmerem no planejamento e organização de seu trabalho, para que tenhamos um Carnaval memorável”.

Como já foi informado, Prefeitura e Liesa trabalham confiantes para a realização dos desfiles nas datas oficiais do Carnaval: desfiles no Domingo, 27, e Segunda-Feira, 28 de fevereiro; Apuração na Quarta-Feira de Cinzas, 02 de Março e Sábado das Campeãs, em 09 de Março. Caso a campanha de vacinação não alcance as metas programadas para a imunização da população, o evento será transferido para meados de julho.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...