InícioGrupo EspecialPrefeitura do Rio apresenta como será a nova Intendente Magalhães para o...

Prefeitura do Rio apresenta como será a nova Intendente Magalhães para o Carnaval 2023

Local na Avenida Ernani Cardoso terá capacidade para 5 mil pessoas, além de um sistema de som completo, cabine dupla para jurados e estrutura totalmente alterada para os moradores, escolas de samba e desfilantes

A Prefeitura do Rio, através da Riotur e da subprefeitura da Zona Norte, apresentou na manhã desta terça-feira, o novo projeto da Intendente Magalhães para o Carnaval 2023. Em um tratamento inédito para o Grupo de Acesso, o pode público criou um novo espaço para os desfiles. A criação muda o local. O desfile começará na Avenida Ernani Cardoso, na divisa com a Rua Padre Manso. A largura da pista será alterada, também o modelo de ida e volta dos carros alegóricos até o local, iluminação melhor, esquema de trânsito especial da CET-Rio. Outros novidades são o sistema de som completo ao longo da Avenida, cabine dupla de jurados e a pista pintada de branco, como é no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Na abertura da apresentação do projeto, o presidente da Riotur, Ronnie Aguiar, lembrou o pedido do prefeito do Rio, Eduardo Paes, quando fez o convite para que assumisse a gestão do órgão. “Quando o prefeito me convidou para assumir a Riotur, ele me deu a tarefa de tratar o carnaval com igualdade. Dar a mesma estrutura. Em conjunto com a Superliga e todos os órgaos municipais, a gente chegou ao projeto do novo desfile da Intendente. Todo estruturado. O lugar mudou, mas a distância da pista é a mesma. Agora, todas escolas vão ter o conforto e mostrar suas apresentações com mais dignidade. Não haverá cobrança de ingressos. Além da arquibancada popular, as pessoas poderão usar suas cadeiras de praia em uma área especial, como sempre fizeram. É o carnaval da democracia. Essa é a nova Intendente. Feita com todo carinho para dar conforto para todas escolas de samba e para população”.

Fotos: Cristiano Martins/Site CARNAVALESCO

Presidente da Superliga, Clayton Ferreira, citou o impacto que o novo projeto vai gerar nos desfiles das séries Prata e Bronze. Ele ressaltou que a novidade traz um marco para Intendente.

“O impacto é muito grande. Agora, nós temos uam estrutura que pode fazer o carnaval da Intendente crescer ainda mais. O que impedia era o espaço físico. A cada ano crescia nossa demanda para crescer e era reprimida pela estrutura. O prefeito Eduardo Paes entendeu isso e o subprefeito da Zona Norte, Didi Vaz, abraçou e culminou com a entrada do presidente Ronnie na Riotur para fecharmos o projeto. O Carnaval 2023 será um marco na história do carnaval da Intendente Magalhães”.

Clayton Ferreira também comentou as mudanças. “A pista ficará mais larga. Será pintada, um desejo imenso das escolas de samba. O comprimento é basicamente o mesmo. Teremos cabines duplas, as escolas vão parar apenas três vezes e isso trará mais dinamismo para os desfiles. Conseguimos, finalmente, ter verba para contratar um som digno do carnaval da Intendente Magalhães. Temos escolas de bandeiras pesadas. Todas merecem respeito. Cada escola vem com média de 700 componentes na Série Prata. A mudança do som foi a mudança principal. Teremos som digno e uma iluminação muito boa”.

O novo projeto da Intendente gera mais responsabilidades para Superliga e todas escolas. O presidente Clayton Ferreira disse estar ciente e agradeceu a missão dada pela Prefeitura do Rio.

“A Prefeitura passou uma grande missão para gente. A Superliga é a grande organizadora do carnaval. Hoje, tudo passa pela gente. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Sabemos o que as escolas de samba necessitam e temos que fazer os desfiles darem certo. É fazer valer isso”.

Subprefeito da Zona Norte, Didi Vaz, garantiu que os moradores da região e todas escolas de samba do Acesso vão ter mais comodidade com a nova Intendente Magalhães. “A suprefeitura faz muito esse trabalho regional. Estamos sempre em contato, explicando a dinâmica, fechamento de rua e não será difernte. Vamos melhorar o acesso da Intendente. Prejudicava escolas e moradores. É uma melhor infraestrutura para todos. O desfile terá uma infraestrutura nunca antes vista. Foi pensado para quem desfila e os moradores. É revolucionária. Pensamos fora caixa. É uma estrutura que não vai dever nada para quem está na Sapucaí. As escolas vão ganhar mais corpo. Queremos cada vez mais crescer desfiles robustos, criando mais profissionais e gerando recursos para todas escolas”.

- ads-

É a bateria do Zaca! Mestre Serginho se diz contente pela proposta diferente e conquista do Estrela do Carnaval

A “Bateria do Zaca” vive uma fase espetacular. É o segundo ano consecutivo em que a batucada comandada por mestre Serginho conquista os 40...

‘Reflete a alma e a ancestralidade que o Salgueiro tanto valoriza’, diz Jorge Silveira sobre o enredo para o Carnaval 2025

O carnavalesco Jorge Silveira falou sobre o enredo do Salgueiro para o Carnaval 2025, que foi divulgado na noite desta sexta-feira. Intitulado "Salgueiro de...

Conheça o enredo do Salgueiro para o Carnaval 2025

“De corpo fechado”: preparo o tacho de óleo de oliva, arruda, guiné, alecrim, carqueja, alho e cravo. Com o sinal da cruz na fronte,...