A segunda-feira na Sapucaí foi marcada pelo ensaio de bateria da Porto da Pedra. Apesar do foco ser o aprimoramento do trabalho da ‘Ritmo Feroz’, a escola de São Gonçalo levou outros segmentos e fez bonito espetáculo no Sambódromo. Quem comemorou o retorno à Passarela do Samba foi mestre Pablo, que deu show no Setor 11, e também aproveitou para projetar o desfile da agremiação no próximo mês.

“É uma emoção muito grande. É sempre como se fosse a primeira vez, é um novo trabalho. E voltar depois dessa pandemia é muito bom. Sem palavras pra descrever a emoção de tocar aqui novamente. Sempre tem alguma coisa pra melhorar, e é aqui na Sapucaí que a gente faz isso. Aqui, a quantidade de pessoas é maior, o espaço, a largura da pista. É só lapidar o que tem que ser feito, porque o trabalho está pronto”, disse Pablo, antes de emendar:

“Nosso símbolo não é um tigre à toa, vamos mostrar a garra de São Gonçalo. Além de tocar com seriedade, os ritmistas se divertem tocando. Esse é o nosso grande diferencial. A gente toca com alegria e com amor. Gostamos de transmitir essa energia para o pessoal. A Porto da Pedra vai surpreender muita gente. Eu nunca estive tão otimista quanto estou esse ano. Nós estamos com a faca nos dentes, sangue nos olhos e sede de vitória. Vai dar tudo certo”, concluiu.

Mestre Pablo levará à Avenida 250 ritmistas com três bossas preparadas. A Porto da Pedra trouxe também a comissão de frente, de Paulo Pinna, os casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas e outras alas coreografadas que abrilhantaram ainda mais o espetáculo no Setor 11. Quem também fez bonito e se destacou foi o intérprete Pitty de Menezes, que celebrou o ensaio na Sapucaí.

“Emoção é muito grande, principalmente pra gente que gosta do Carnaval, ficar esses dois anos aí parados foi complicado. Poder voltar a pisar nesse solo sagrado, na Sapucaí e ter esse contato com público, com o sambista, é uma sensação incomparável. É um sonho de criança pra mim cantar no Carnaval, ainda mais na Porto da Pedra, que é uma escola gigante”, comemorou o cantor, antes de encerrar:

“A gente está com trabalho muito firme e sério em busca desse campeonato pra voltar para o Grupo Especial. A diretoria não está medindo esforços pra gente ter estrutura para levar esse título. Esse ensaio de hoje é muito importante, porque a gente ainda não teve a oportunidade de ensaiar na rua, por causa da pandemia. Então o setor 11 é bom para pegarmos a dinâmica e o som ambiente, com bateria e canto. É bom para que dia 9 a gente faça um grande ensaio técnico que a gente venha dizer ‘A Porto da Pedra voltou, o Tigre de São Gonçalo está firme'”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui