InícioGrupo EspecialPorto da Pedra contrata profissional para conduzir perfomances cênicas nas alegorias

Porto da Pedra contrata profissional para conduzir perfomances cênicas nas alegorias

Arthur Rozas chega ao time do Tigre de São Gonçalo para realizar a direção cênica e os movimentos coreográficos que farão parte da apresentação da escola na Sapucaí.

Investindo alto para o desfile que vai exaltar a importância do saber popular através do enredo “Lunário Perpétuo: a profética do saber popular”, tema escolhido pelo carnavalesco Mauro Quintaes para abrir o desfile do Grupo Especial em 2024, a Porto da Pedra traz mais um nome de peso para juntar-se ao seu time de profissionais que vem trabalhando duro para apresentar um trabalho de excelência na Sapucaí. Arthur Rozas, coreógrafo, diretor cênico, ator, cantor e bailarino chega para ser o responsável pelas perfomances que acontecerão nos carros alegóricos que contarão a história do livro secular bastante difundido no Nordeste conforme pesquisa foi feita por Diego Araújo.

Foto: Ana Victoria/Divulgação

Experiente e com um currículo vasto, Rozas, começou sua trajetória como bailarino da comissão de frente da escola em 2008. A partir de então, o profissional coleciona passagens de sucesso em escolas como a Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Portela; na São Clemente e na Beija-Flor, Arthur ganhou destaque interpretando o Marquês de Sapucaí, personagem que dá nome à Passarela do Samba.

“É mais que uma honra voltar à Porto da Pedra para agregar ao projeto artístico riquíssimo que está sendo desenvolvido, dando vida e movimento às alegorias. Vejo este momento como um desafio delicioso, cujo trabalho será feito com amor e muita dedicação. Faremos um Carnaval inesquecível, e o público pode esperar por um grande espetáculo do nosso Tigre”, diz Rozas, que atualmente é o coreógrafo das Comissões de Frente do GRES Independente Tricolor, escola do Grupo Especial (SP) e do GRES Caprichosos de Pilares.

Formado em Artes Cênicas , pós-graduado em dança e pós graduando em direção teatral, Rozas se divide há 15 anos entre Rio e São Paulo no Carnaval, teatro e TV. Ele também integra o corpo de ballet da Rede Globo, tendo passagens por novelas e programas da emissora, além de shows e uma vasta experiência em teatro musical. O profissional é jurado do quesito mestre-sala e porta-bandeira no Carnaval do Espírito Santo.

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...