InícioGrupo EspecialPorto da PedraPorto da Pedra apresenta nova musa para o próximo desfile

Porto da Pedra apresenta nova musa para o próximo desfile

Alessandra Focaccia é a nova musa da Unidos do Porto da Pedra para o próximo carnaval. Alessandra, que atualmente reside em Londres, tem o samba no pé, determinação e muito amor a maior festa popular do planeta.

“Em 2015, um amigo, sabendo o quanto eu adorava dançar, me convenceu a vir para aquela que foi minha primeira aula de samba, na escola de samba Paraíso do Tuiuti, em Londres. Foi amor à primeira vista. O poder da bateria ao vivo era inacreditável, é força e alegria ao mesmo tempo”, disse.

Ansiosa em fazer parte do grupo de musas do tigre de São Gonçalo, a dançarina vem intensificando as aulas de samba com o professor Alex Coutinho.

“Há muitos dançarinos e professores que admiro, posso citar, Alex Coutinho e Ale Jansen, como referências. Aprendi muito sobre a história do samba, a cultura, a comunidade, a paixão. Tenho um respeito imenso pelos meus professores, pelo samba e pelo que o samba representa”, contou a dançarina.

No próximo carnaval, a Unidos do Porto da Pedra levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “O caçador que traz alegrias” de autoria da carnavalesca Annik Salmon.

- ads-

Flávio Campello celebra prêmio Estrela do Carnaval de 2024 da Tom Maior: ‘Nossa escola tem uma alma guerreira’

No carnaval de 2024 a Tom Maior realizou no Sambódromo do Anhembi um desfile que se destacou pela exuberância plástica. A criatividade no uso...

Rock in Rio e Diogo Nogueira levam projeto do Clube do Samba para o Global Village

Novidade na Cidade do Rock, o Global Village vai emocionar todo o público presente nesta edição que celebra os 40 anos de história do...

Wallace Palhares explica andamento das conversas para construção da Cidade do Samba 2

Presente na festa de premiação do Estrela do Carnaval 2024, no domingo, no Imperator, no Méier, o presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, discursou na...