quadra portelaO Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, abrigará, neste sábado, um dia inteiro de atividades com a Portela. A programação, que começa às 9h30, inclui debate, sessão de autógrafos, oficina de percussão, exibição de filmes e roda de samba. A entrada é gratuita.

A abertura do MAR de Oswaldo Cruz e Madureira, como o evento foi batizado, reunirá em um debate o presidente Luis Carlos Magalhães, a carnavalesca Rosa Magalhães, o escritor Vagner Fernandes e o presidente do Conselho Deliberativo e membro da comissão de Carnaval da agremiação, Fabio Pavão. O tema será o enredo de 2019, que homenageia a eterna cantora Clara Nunes.

Parceria entre o Departamento Cultural da agremiação e a Secretaria Municipal de Cultura, a ocupação portelense no MAR vai terminar com uma grande roda comandada pelo grupo Samba dos Crias, formado por integrantes da Portela, nos pilotis do prédio.

Mais do que uma celebração da história, dos sambas e dos grandes nomes da Portela, o evento servirá também para que o público conheça um pouco mais dos projetos sociais e culturais mantidos pela maior campeã do carnaval carioca.

O Museu de Arte do Rio (MAR) fica na Praça Mauá 5. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3031-2741.

Confira a programação completa:

9h30– Debate sobre o enredo com Luis Carlos Magalhães, Rosa Magalhães, Vagner Fernandes e Fábio Pavão
Local: Pavilhão de exposições

10h30– Lançamento e sessão de autógrafos do livro “E Vai Rolar a Festa…”, de Rosa Magalhães
Local: Pavilhão de exposições

11h– Visita mediada à exposição “O Rio do samba: resistência e reinvenção”
Local: Pavilhão de exposições

12h às 14h – Intervalo

14h– Visita mediada à exposição “O Rio do samba: resistência e reinvenção”.
Local: Pavilhão de exposições

14h30– CineSamba – Serão exibidos os filmes do projeto Por Telas e o documentário originado a partir da criação do Perímetro Cultural de Oswaldo Cruz
Local: Auditório

14h30– Oficina de surdo com integrantes do Samba dos Crias (é necessário inscrição prévia)
Local: Auditório

15h30– Debate com a produtora Cecília Rabello, idealizadora do Por Telas, vereador Reimont e o diretor cultural da Portela, Rogério Rodrigues, um dos idealizadores do projeto do Perímetro Cultural
Local: Auditório

16h30– Encerramento com a roda Samba dos Crias
Local: Pilotis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui