Desfilar na segunda-feira é o sonho de 100% das escolas de samba do Grupo Especial. Não é diferente com os portelenses. O vice-presidente Fábio Pavão, em entrevista ao site CARNAVALESCO, comemorou voltar ao dia preferido, após ter desfilado no domingo em 2020, e, mesmo fazendo uma boa apresentação na Avenida, ter ficado injustamente fora do sábado das campeãs.
“É muito bom voltar a desfilar segunda, o portelense queria isso. A gente vinha em um boa sequência de segundas-feiras antes, de 2014 a 2019, algo que era inédito na história da escola, e todos os anos voltando no desfile das campeãs. Porém, ano passado a gente quebrou essa sequência, caiu domingo e não voltamos nas campeãs, ficamos em sétimo. Então, nesta volta à segunda-feira, a gente espera retornar nas campeãs fazendo um desfile vitorioso”, disse o vice portelense.
Pavão falou também sobre a experiência que a escola possui ao desfilar como segunda de segunda-feira.
“Nós já temos uma vasta experiência de ser a segunda de segunda, de três em três anos desfilamos nesta posição, foi assim em 2015, 2018 e agora 2021. Quanto a concentração, nós preferíamos o lado dos Correios por uma questão logística, mas estando no Balança, ser segunda de segunda é uma excelente posição. Os componentes já ficam ali dentro do curral, eles não ficam expostos na área externa, que tem muitos problemas como o de segurança pública inclusive. Além dos componentes resguardados, as alegorias também chegam cedo, tomam posição, dá para fazer um planejamento legal… É uma excelente posição e a Portela tem tudo para fazer um grande carnaval”.