As escolas da Série A podem fazer o sorteio da ordem dos desfiles de 2021, que só vão acontecer caso tenha vacinação contra Covid-19 no Brasil, na próxima segunda-feira, durante reunião plenária na sede da Lierj. No encontro, fechado aos presidentes, será votada a possibilidade da realização imediata do sorteio e caso vença, no mesmo dia, os sambistas poderão conhecer as posições oficais para o ano que vem.

“Diante do atual cenário provocado pela pandemia da Covid-19, a Lierj ressalta sua plena confiança na nova gestão municipal da Cidade do Rio de Janeiro e na realização do maior Carnaval de todos os tempos, porém deixa claro que ainda haverão (sic) reuniões com os órgãos competentes para que sejam estabelecidas as diretrizes para a realização dos desfiles no mês de julho, cuja data, inclusive, ainda não foi aprovada pelo Governo Federal. Assim sendo, a Diretoria da Lierj se reunirá, em data futura, com os Presidentes das agremiações filiadas, onde os mesmos utilizarão do poder soberano da assembleia para decidirem os próximos passos a serem dados rumo ao Carnaval 2021”, informa a nota da Lierj.

A plenária pode ter outra questão que é a definição sobre a presença da Tradição na Série A. A escola venceu o Grupo da LIVRES (Liga Independente Verdadeiras Raízes das Escolas de Samba) e pleiteia desfilar na Lierj em 2021. Até o momento, a Lierj reconhece apenas a Lins Imperial e a Em Cima da Hora, campeã e vice, respectivamente, da Série B em 2020. O processo ainda está no Judiciário e sem decisão definitiva. A escola alega que o contrato firmado da LIVRES, publicado no Diário Oficial, tem a assinatura da Riotur, e reconhece o direito da agremiação campeã desfilar na Série A.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui