Com foco no Carnaval de 2024, a Portela renova com a dupla de coreógrafos Leo Senna e Kelly Siqueira, responsáveis pela comissão de frente da escola em 2022 e 2023. Este ano a dupla alcançou a nota máxima no quesito.
Antes desta temporada, a dupla teve uma passagem vitoriosa pela escola em 2017. Na ocasião, a Majestade do Samba foi a campeã do carnaval.
Como foi o desfile
Com o nome de “Como Tudo Começou”, a comissão de frente, assinada por Léo Senna e Kelly Siqueira, apresentou de forma poética os momentos de inspiração de Paulo, Caetano e Rufino que levaram ao surgimento da Portela e desenvolvimento de seus símbolos sagrados: o pavilhão e a Águia. Em um primeiro ato, os componentes vinham no chão, representando moradores de Oswaldo Cruz e Madureira, na época da fundação da escola. Na sequência, eles subiam em um elemento cenográfico que retratava um espaço de criação.
Já neste local, a coreografia recriava os momentos de concepção dos símbolos, iniciando com a bandeira. O ápice da apresentação ocorria na hora em que era encenada a criação da Águia, com o componente representado Paulo Benjamin de Oliveira “voando” em cima de sua obra.