InícioGrupo EspecialPersonalidades das escolas de samba falam dos 15 anos do site CARNAVALESCO...

Personalidades das escolas de samba falam dos 15 anos do site CARNAVALESCO e destacam importância para o carnaval

Referência na cobertura e valorização do maior espetáculo da terra, o site CARNAVALESCO está completando 15 anos de existência neste mês de setembro. Ao longo desses anos, o site conquistou a credibilidade, o respeito e a confiança do mundo do samba, afinal, são 15 anos sem deixar a chama do carnaval se apagar no coração dos sambistas. Dando início a uma série de comemorações em torno do aniversário do site, personalidades do samba ressaltaram a importância do CARNAVALESCO para o carnaval.

Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa: “Parabéns e felicidades pelos 15 anos maravilhosos e vitoriosos do site CARNAVALESCO. Continuem sempre informando bem, de uma forma coerente, correta e imparcial, de tudo que acontece no carnaval. Só se for agora”.

Gabriel, diretor de marketing da Liesa: “Desde que eu me entendo por gente no mundo do carnaval eu lembro obviamente do site CARNAVALESCO e desde sempre pude acompanhar não só esse crescimento, mas essa confirmação de uns dos maiores senão o maior portal de comunicação de mídia especializada em carnaval, que durante os anos continua mantendo e lutando pelo protagonismo de todos os sambistas das escolas de samba, mostrando para a sociedade carioca e brasileira como um todo a importância do Carnaval, a importância das escolas de samba e todos seus deveres sociais muito além de apenas um desfile, apenas um Carnaval. Importância dessa comunicação é fundamental não só pro passado recente, mas pro futuro do Carnaval. Então que venham muitos e muitos mais anos pela frente, que o site carnavalesco possa continuar levando e elevando o sambista a um lugar de protagonismo, a um lugar de importância perante toda a nossa sociedade, que é de merecimento e justo por tudo que todos os sambistas fazem pelo nosso país e pela cultura brasileira”.

Foto: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

Wallace Palhares, presidente da Liga-RJ: “Hoje fica difícil imaginar nós sambistas que fazem parte do maior espetáculo da terra sem o site CARNAVALESCO. Eu considero o site CARNAVALESCO não só o mais importante site de carnaval como minha leitura diária. Pela manhã acordo sempre, confiro as notícia do CARNAVALESCO e ao longo do dia também. Sempre deixo todas as notificações ativas pra poder saber das novidades do mundo do samba, que é o que é o nosso entretenimento, né? É o que importa de verdade pro sambista. Entãom 15 anos é um marco muito importante de um site que é sério e se não fosse sério não durava nem 15 dias. 15 anos ainda é pouco, tem muita vida pela frente. Muita vida longa. Vida longa ao site CARNAVALESCO que mais 15 anos estão por vir. Que venham mais 15 anos. É um site que nos agrega muito”.

Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor: “Eu quero muito parabenizar o site CARNAVALESCO pelos 15 anos de vida, de existência, dizer que Alberto é um guerreiro juntamente com a sua equipe. Ao longo desses anos muitos grandes profissionais passaram e estão fazendo parte dessa família, parabenizo a todos. Dizer que o Site Carnavalesco tem uma missão de fomentar o trabalho das escolas de samba o ano inteiro em todo o Brasil, tem respeito e credibilidade, mas pra mim o site CARNAVALESCO durante a pandemia fez um trabalho que realmente merece todos os aplausos, o nosso agradecimento porque foi um trabalho incansável pra não deixar a cultura das escolas de samba esmorecer, pra não deixar que o sambista entristecesse, perdesse a fé e a esperança de que nós íamos passar pela pandemia, que íamos voltar a aglomerar, a praticar a nossa cultura, a gerar emprego, ou seja renda para tantos profissionais envolvidos nessa manifestação popular, nesta cultura popular que que é o samba, sobretudo o samba das escolas de samba. Então o site CARNAVALESCO levou alento pra o sambista, informação, esperança e amor. Muito obrigada site CARNAVALESCO em nome de todos os sambistas”.

Casagrande, mestre de bateria da Unidos da Tijuca: “Quero parabenizar o site CARNAVALESCO pelos seus 15 anos de trabalho, é um site hoje muito importante para o sambista, para o apaixonado pelo Carnaval que gosta de ficar bem informado, então pra gente particularmente que somos artistas do carnaval é muito importante. Para que as pessoas fiquem antenadas. Hoje com o mundo globalizado e informatizado o Site carnavalesco tem uma importância muito grande mesmo porque me parece que foi um dos primeiros ou o primeiro site a informar o povo de Carnaval, de levar essa essa informação do Carnaval das escolas de samba, das baterias. Eu acho que foi o primeiro também a ter ideia de levar as informações dos ensaios técnicos também. Das informações das baterias, dos analistas de baterias também, os e os analistas de outros quesitos também, enfim resumindo o site CARNAVALESCO tem uma importância muito grande na nossa na vida de Carnaval, no nosso trabalho no dia a dia, mas principalmente essa ideia de levar informação para o folião, não só do Rio de Janeiro, mas o folião de outros estados pra ficar bem informado da sua escola e da sua paixão que é o Carnaval. Parabéns, parabéns site CARNAVALESCO, parabéns a todos os jornalistas que aí trabalham e parabenizar também Alberto João, cara que está sempre aí cobrindo e sempre dando moral pra gente aí. Um abraço grande”.

Rute Alves, porta-bandeira da Viradouro: “Poder vir aqui falar e parabenizar o site CARNAVALESCO pelos seus 15 anos é um misto de emoção, gratidão e orgulho. Orgulho mesmo, porque de certa forma me sinto parte desse todo imenso. Obrigada por mesmo em diversas vezes vocês tendo todos os motivos, não nos abandonaram, não deixaram de engrandecer da melhor forma a arte do nosso povo. Obrigada pela acolhida, informações, entretenimento, cultura da cultura. Muitos mais quinze anos pra vocês. Porque vocês tendo, nós também temos e ganhamos. Obrigada e feliz vida CARNAVALESCO“.

Macaco Branco, mestre de bateria da Vila Isabel: “O site CARNAVALESCO é um dos maiores veículos que temos, que valoriza sempre nossa cultura, que faz manter sempre a chama acesa. O calor do Carnaval durante o ano inteiro, então eu sou muito grato e feliz por existir um site como o carnavalesco e sempre tá dando um suporte pro nosso trabalho. Gente que movimenta a cultura o ano todo. Então sou eternamente grato e quero deixar meu abraço aqui os parabéns por esses quinze anos de aniversário. Beijo no coração de todos”.

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

Júnior Escafura, vice-presidente Portela: “O CARNAVALESCO é o site mais importante do nosso carnaval. É um site que fala de carnaval o ano inteiro, não só nos dias de carnaval. É um site que enfrentou a pandemia, e criou alternativas para a gente que gosta, que ama o carnaval, não ficasse pior do que a gente se encontrava emocionalmente. A gente só tem a agradecer. Eu como sambista só tenho a agradecer ao site CARNAVALESCO por tudo que faz pelo carnaval. Só posso desejar parabéns, felicidades, muito sucesso para essa galera e contem sempre comigo, porque todo sambista que se preza, tem que ter um pouco de gratidão ao site CARNAVALESCO“.

Vitinho, mestre de bateria do Império Serrano: “São 15 anos trazendo a verdade do Carnaval, a verdade sobre o profissional que vive o carnaval, vive do carnaval, que faz o Carnaval acontecer. O site CARNAVALESCO nos dá voz e a oportunidade de falar um pouco sobre o nosso trabalho e não é só na semana do carnaval, é o trabalho de um ano inteiro. Na pandemia o Site Carnavalesco foi essencial pro sambista tentando de alguma forma ajudar todos nós profissionais. Todos nós do carnaval, procurando sempre tá fazendo livres, ou algo do tipo pra tá arrecadando alimentos pra galera que vive do carnaval. São 15 anos de trabalho sério, dedicação e que venham muitos e muitos e muitos e muitos anos desse site maravilhoso que quando sai com a nota já ativa já, gera notificação do meu telefone e eu sei que é algo importante porque está saindo uma matéria de site carnavalesco então eu sei que é sério é algo importante, porque falar do Carnaval como vocês falam são pra poucos. Então que sejam muitos e muitos anos desse site maravilhoso que é tão importante pra todos nós sambistas”.

Foto: Luan Costa/Site CARNAVALESCO

Thiago Monteiro, diretor de carnaval da Grande Rio: “O site CARNAVALESCO é uma referência do carnaval. A gente pode definir como antes e depois do surgimento do site , com o esforço do Alberto, de toda sua equipe para colocar no ar, nos trazer informações diariamente, para movimentar o nosso público, para incentivar as escolas a se movimentarem. A cobertura do site CARNAVALESCO é fundamental para que o nosso carnaval continue vibrante e pulsante. Nós temos uma alegria muito grande de ter o site CARNAVALESCO como nosso parceiro e poder usufruir a cada dia das informações e do trabalho de vocês”.

Ciça, mestre de bateria da Viradouro: “Quero desejar um feliz aniversário para o site CARNAVALESCO, não só desejar mas frisar a importância que esse site tem para gente do mundo do samba, para o carnaval em geral. Completando 15 anos essa semana e a importância dele é magnífica, ele dá voz para gente sambista . Parabéns Alberto João e toda a sua equipe é o que eu Mestre Ciça desejo para vocês. Um abraço e fique com Deus e que durem muitos e muitos anos”.

Dudu Azevedo, diretor de carnaval da Beija-Flor: “O site CARNAVALESCO tem uma importância na maior cultura popular brasileira porque ele está presente o ano inteiro acompanhando os processos, o planejamento, todo o debate que existe para que essa manifestação popular aconteça em um desfile em fevereiro. A grande mídia vai sempre noticiar o carnaval a partir do verão, noticiar o desfile das escolas de samba por conta da grandiosidade desta festa . Mas você ter alguém que valorize, que de holofotes dessa manifestação ao longo de todo o ano, a gente tem que bater muitas palmas, e quem faz isso hoje é o site CARNAVALESCO. É importante para nós trabalhadores do carnaval, para nós que militamos para essa cultura popular brasileira o ano inteiro. Precisa sempre de alguém para valorizar os processos e planejamento que nós temos para difundir cultura por todo país, e até por todo o mundo. E o site CARNAVALESCO é o grande responsável por entregar para a população o que é o carnaval carioca”.

Foto: Site CARNAVALESCO

Raphael Rodrigues, mestre-sala do Paraíso do Tuiuti: “O site CARNAVALESCO é importante para o carnaval, não só por conta das premiações para os verdadeiros sambistas, mas sim pela essência do carnaval que o site traz nos informando tudo que acontece no mundo do samba, nos requintes e mínimos detalhes. Quantas premiações eu não preciso nem falar , porque o verdadeiro sambista fica lisonjeado quando recebe um prêmio do CARNAVALESCO, quando é julgado pelo site, porque são pessoas competentes que entendem verdadeiramente do carnaval, que gostam do carnaval, que entendem de samba e sabem o que estão falando. É muito bom ter o site CARNAVALESCO no mundo do samba”.

Foto: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

Pitty de Menezes, intérprete da Imperatriz: “Parabéns ao site CARNAVALESCO por 15 anos de serviços prestados ao carnaval, levando a nossa cultura, a maior festa popular do Brasil para o mundo inteiro. Eu me sinto muito honrado de estar vivendo esse momento e agradecer por tudo que o site CARNAVALESCO tem feito por nós artistas do carnaval. É o site que vem abrindo espaço para nós artistas, abrindo espaço para que possa levar a nossa arte, o nosso canto, o nosso trabalho para o Brasil e para o mundo inteiro. A importância é muito grande não só para nós artistas, mas para aquele que acompanha, com vocês levando de forma democrática o nosso samba. Muito obrigado por existir na minha vida e na vida de todos os artistas do carnaval. Se Deus quiser 15 anos agora, e logo logo mais 15 anos, e assim vai por muitos anos. O sonho virou realidade”.

Annik Salmon, carnavalesca da Mangueira: “O CARNAVALESCO é um site histórico e pioneiro na produção de informações sobre o carnaval carioca, sempre tratando com respeito às escolas de samba, seus segmentos e profissionais. Enquanto carnavalesca fico muito feliz em poder celebrar essa data tão importante e celebrar esse portal que engrandece a nossa festa”.

- ads-

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...

Conheça o enredo da Colorado do Brás para o Carnaval 2025

A Colorado do Brás divulgou na noite desta quarta-feira seu enredo para o Carnaval 2025; Confira abaixo a publicação da escola. "A energia e a...