GRIO ito
Foto: Divulgação/Grande Rio

A Acadêmicos do Grande Rio saiu satisfeita do sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio para o Carnaval 2027. A tricolor de Duque de Caxias repetirá um cenário recente: será a terceira escola a desfilar na terça-feira, posição que vem se consolidando como marca da agremiação nos últimos anos. Diretor de carnaval, Thiago Monteiro destacou o equilíbrio entre os dias e celebrou a manutenção da escola na terça-feira, reforçando a confiança no planejamento.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Maravilhoso! Depois da terça-feira instituída, é o terceiro ano seguido que a Grande Rio é a terceira de terça-feira. Não posso dizer que a gente já está acostumado a desfilar nessa posição e nessa ordem, acho que os dias ficaram bem equilibrados e era o que a gente queria. A gente teve a prerrogativa da escolha da terça e estamos muito felizes e satisfeitos com tudo. O lado, o horário… não muda nada. A comunidade não muda nada. É o lado, é o horário, tudo certo. Não precisou nem mexer nos ofícios, está tudo certinho”.

Mestre-sala da escola, Daniel Werneck entrou no clima descontraído e brincou com a repetição da posição no desfile. “A gente adorou! Mais uma vez vamos desfilar na terça-feira, terceira escola de terça, pela terceira vez consecutiva desde que surgiu a oportunidade do desfile das terças-feiras. A Grande Rio conseguiu a colocação de terceiro lugar nos desfiles. Então agora é só pedir música no Fantástico”.

Porta-bandeira, Taciana Couto também celebrou a familiaridade com o dia e projetou um grande espetáculo na avenida. “Foi o dia que a gente já gosta de desfilar, como o Dani falou, a terceira vez consecutiva. A gente vai estar vindo na terça-feira de Carnaval como a terceira escola a desfilar. É um dia com escolas magníficas. Acredito que vão passar grandes trabalhos e acho que isso só tem a engrandecer cada vez mais a festa, e vai ser um espetáculo lindo”.