Com o enredo “Waranã-A Reexistência Vermelha, a Unidos da Tijuca, quinta escola a pisar na Sapucaí, apostou na temática indigena, na estreia do carnavalesco Jack Vasconcelos pela escola. Logo no início do desfile, a escola trouxe um pede-passagem, elemento que anuncia a chegada da agremiação na avenida, com o símbolo da escola, o pavão.

Representando o “Pavão Cósmico”, o elemento abria os caminhos para a história que a escola contou, a saga do povo indigena Sateré-Mawé. Esteticamente, para o pede-passagem, o carnavalesco Jack Vasconcelos apostou nas cores quentes, que permearam todo o desfile, com um laranja bem forte e um azul, de contraste. Além disso, o pede-passagem trazia um letreiro em amarelo e azul, com o nome da escola.

Em entrevista ao Site CARNAVALESCO, a responsável pelo pede-passagem, Rafaela Amaral, falou sobre a representatividade do elemento no desfile, logo na abertura da escola do Borel.

“Ele é o pede-passagem da escola, que traz nosso símbolo maior, que é o pavão. Ele vem logo depois da comissão e do casal pedindo passagem para que dê tudo certo porque a escola está muito bonita.”, contou.

No carnaval, é muito comum o uso do símbolo da escola logo no início de seu desfile, como a águia da Portela, o Tigre da Porto da Pedra, o Boi Vermelho da Unidos de Padre Miguel e outros, muitas vezes para puxar a emoção dos componentes e torcedores. Tijucana apaixonada, Rafaela falou sobre a representatividade do símbolo da escola para os corações tijucanos.

“O pavão representa tudo para nossa escola, a gente o carrega na bandeira, nosso símbolo maior. É o que a gente mais admira e cultua na escola. Nos emociona muito o pavão logo na nossa abertura”, contou.

Por fim, ao ser questionada sobre as possibilidades de título de sua escola, a Unidos da Tijuca, Rafaela preferiu manter “os pés no chão”. Apesar de confiante, ela prefere esperar o resultado da apuração.

“Está muito cedo ainda, tem muita escola para desfilar. Mas, a escola tá bem bonita, a equipe tá bem forte e vai dar tudo certo. Só queremos fazer o nosso e torcer lá na terça-feira.”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui