728x90
InícioGrupo Especial“Pavão Cósmico”: Símbolo da Tijuca pede passagem para o desfile da...

“Pavão Cósmico”: Símbolo da Tijuca pede passagem para o desfile da escola na Sapucaí

Tijuca03Com o enredo “Waranã-A Reexistência Vermelha, a Unidos da Tijuca, quinta escola a pisar na Sapucaí, apostou na temática indigena, na estreia do carnavalesco Jack Vasconcelos pela escola. Logo no início do desfile, a escola trouxe um pede-passagem, elemento que anuncia a chegada da agremiação na avenida, com o símbolo da escola, o pavão.

Representando o “Pavão Cósmico”, o elemento abria os caminhos para a história que a escola contou, a saga do povo indigena Sateré-Mawé. Esteticamente, para o pede-passagem, o carnavalesco Jack Vasconcelos apostou nas cores quentes, que permearam todo o desfile, com um laranja bem forte e um azul, de contraste. Além disso, o pede-passagem trazia um letreiro em amarelo e azul, com o nome da escola.

Em entrevista ao Site CARNAVALESCO, a responsável pelo pede-passagem, Rafaela Amaral, falou sobre a representatividade do elemento no desfile, logo na abertura da escola do Borel.

“Ele é o pede-passagem da escola, que traz nosso símbolo maior, que é o pavão. Ele vem logo depois da comissão e do casal pedindo passagem para que dê tudo certo porque a escola está muito bonita.”, contou.

No carnaval, é muito comum o uso do símbolo da escola logo no início de seu desfile, como a águia da Portela, o Tigre da Porto da Pedra, o Boi Vermelho da Unidos de Padre Miguel e outros, muitas vezes para puxar a emoção dos componentes e torcedores. Tijucana apaixonada, Rafaela falou sobre a representatividade do símbolo da escola para os corações tijucanos.

“O pavão representa tudo para nossa escola, a gente o carrega na bandeira, nosso símbolo maior. É o que a gente mais admira e cultua na escola. Nos emociona muito o pavão logo na nossa abertura”, contou.

Por fim, ao ser questionada sobre as possibilidades de título de sua escola, a Unidos da Tijuca, Rafaela preferiu manter “os pés no chão”. Apesar de confiante, ela prefere esperar o resultado da apuração.

“Está muito cedo ainda, tem muita escola para desfilar. Mas, a escola tá bem bonita, a equipe tá bem forte e vai dar tudo certo. Só queremos fazer o nosso e torcer lá na terça-feira.”, disse.

- ads-

X-9 emociona e vence a chuva em grande noite do carnaval de Santos

A primeira noite dos desfiles das escolas de samba de Santos trouxe inúmeras emoções para os presentes na Passarela do Samba Dráusio de Cruz,...

Beija-Flor homenageia em ensaio técnico 14 figuras essenciais na trajetória da escola

Em um ano marcado pelo reencontro com suas raízes, pela homenagem ao eterno mestre Laíla no enredo do Carnaval 2025, pela despedida da sua...

Acabou o caô! Sambódromo recebe alvará definitivo do Corpo de Bombeiros

A Riotur informa que, pela primeira vez, a estrutura do Sambódromo da Marques de Sapucaí recebeu alvará definitivo para a realização de qualquer evento,...