InícioGrupo EspecialPatrimônio do samba e da Mangueira! Nelson Sargento é vacinado contra a...

Patrimônio do samba e da Mangueira! Nelson Sargento é vacinado contra a Covid-19

O presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira, Nelson Sargento, de 96 anos, foi vacinado na cerimônia, realizada na manhã deste domingo, no Palácio da Cidade, em Botafogo, que marcou o início da vacinação de idosos com mais de 80 anos no Rio de Janeiro contra a Covid-19.

Após ser vacinado, o compositor Nelson Sargento, tomado de emoção, entoou os primeiros versos da música “Agoniza mas não morre”, de sua autoria, e falou dos planos para a volta à velha rotina em um futuro próximo.

“Estava pensando muito nesse momento e graças a Deus estou aqui. Estou sentindo falta da música. Estou aqui para ser vacinado e poder trabalhar – disse ele, acompanhado da mulher, Evonete Matos, de 71 anos. – Ela quer se vacinar já, mas é uma jovem ainda”.

O prefeito Eduardo Paes chamou a atenção para a importância de ser priorizada nesta primeira fase a população mais idosa:

“Hoje é um dia de uma enorme alegria. Estamos começando a vacinação da população em geral, priorizando aqueles que têm que ser priorizados, a população idosa. É emocionante ver o Nelson Sargento, e saber que ele vai poder continuar vivendo e cantando a sua poesia; é emocionante ver o seu Peru (personagem marcante do ator Orlando Drummond), que encheu de alegria nossas vidas na televisão e no rádio; é uma alegria ver pessoas anônimas que, para suas famílias, seus entes queridos, são tão importantes. Hoje é um dia em que a gente parte para o mais importante, que é vacinar priorizando as pessoas mais velhas. Nosso sonho é que ao longo de dois meses – isso vai depender da chegada da vacina – a gente possa vacinar todas as pessoas acima de 60 anos de idade, que é a população mais vulnerável”, destacou.

Além das 236 unidades de Atenção Primária, haverá vacinação no sistema drive-thru no dia 6 de fevereiro e nos sábados subsequentes, para atender aos idosos. Esses postos funcionarão das 8h às 12h, nas policlínicas Lincoln de Freitas Filho (Santa Cruz) e Guilherme Manoel da Silveira (Bangu), no CMS Belizário Penna (Campo Grande), no Sambódromo, na Cidade Universitária e no campus da UFRJ, em Botafogo, no Parque Madureira, no Estádio do Engenhão, e no Parque Olímpico. Também haverá drive-thru realizado pela Uerj, de segunda a sexta, das 9h às 15h, com vacinas disponibilizadas pela SMS.

- ads-

Samba venceu! Espetáculo ‘O Som do Morro’ retrata a vida de Patrick Carvalho

Na última quinta-feira, estreou no SESC Copacabana o espetáculo “O Som do Morro”, idealizado e produzido por Patrick Carvalho. A peça conta a história...

Monique Rizzeto terá reinado duplo no Carnaval 2025

O carnaval de 2025 promete ser muito especial para Monique Rizzeto. Após ser anunciada como rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói, na Marquês...

Tucuruvi abre inscrições para a Escolinha de Bateria do Zaca Carnaval 2025

O mestre Serginho mandou avisar que estão abertas as inscrições para a edição deste ano da Escolinha de Bateria do Zaca. E olha só,...