InícioGrupo EspecialPassarela do Samba: 'Parada obrigatória'

Passarela do Samba: ‘Parada obrigatória’

O derretimento das calotas do Ártico já estava comprometendo seriamente o futuro das renas quando a Unidos de Vila Isabel decidiu dedicar um enredo ao Rio Grande do Sul. Se, em 1970, a Azul e Branca levou para a Avenida o “Glórias Gaúchas”, a proposta, 26 anos depois, seria fazer “A Heroica Cavalgada de um Povo”, assinado pelo carnavalesco Max Lopes.

Com o orçamento apertado, a direção da Vila decidiu partir para os Pampas na tentativa de conseguir algum patrocínio do empresariado.

O presidente Válter Lopes e o tesoureiro Valdir Galhardo foram para as Serras Gaúchas, conversar com os produtores de vinho. Max Lopes viajou para Pelotas a fim de se reunir com donos de indústrias, sobretudo os das prósperas fábricas de produtos de couro.

Diante de um auditório lotado, Max procurou ser simpático e fez o que ele chamou de “uma brincadeirinha amigável”, para descontrair o ambiente:

– Contam, lá no Rio, que quando chega o Natal, o Papai Noel tem que fazer uma parada obrigatória aqui em Pelotas – comentou o carnavalesco, misterioso.

Um gauchão quis saber o motivo:

– Essa eu não sabia. Mas por que será, tchê?

O carnavalesco respondeu, naturalmente:

– Dizem que é aqui em Pelotas que ele faz a troca dos veadinhos do seu trenó…

O encontro terminou antes de começar.

Acompanhe o Cláudio Vieira também em:

Instagram
Facebook
Brasil Festas e Folias

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...