Em declaração nesta sexta-feira, durante evento na Zona Oeste, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro que disse na semana passada que por ele não haveria carnaval em 2022 devido a pandemia da Covid-19.

Foto: Reprodução

“Você tem claramente por parte do presidente da República uma estratégia, mostrando todo seu preconceito, contra a festa mais popular, que é o Carnaval. Ele nunca esteve preocupado com transmissão de vírus. Não acredita que máscara sirva pra nada, que vacina sirva para nada. O medo dele com o Carnaval é outro. Tem que se tomar a decisão com racionalidade”, disse o prefeito do Rio, em matéria publicada no jornal O DIA.

Nesta sexta-feira, a cidade do Rio atingiu o terceiro dia consecutivo sem registros de morte por Covid-19. Os dados são do painel de monitoramento da prefeitura. De acordo com as informações, o último óbito por coronavírus no município foi no dia 28 de novembro. A capital já aplicou mais de 12 milhões de doses da vacina contra a doença e já contabiliza cerca de 95% da população adulta vacinada com a D2 ou dose única. A SMS comemorou o marco de 90% da população acima de 12 anos vacinada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui