728x90
InícioGrupo EspecialPaes diz que adoraria vacinar agora Nelson Sargento e Tia Surica, mas...

Paes diz que adoraria vacinar agora Nelson Sargento e Tia Surica, mas que campanha seguirá Plano Nacional

A Prefeitura do Rio de Janeiro detalhou como será o plano de vacinação contra Covid-19 no município. Neste primeiro momento, a cidade terá 110 mil doses da CoronaVac, da Sinovac (China) com o Instituto Butantan, de São Paulo. Ao falar sobre os primeiros vacinados nesta etapa, o prefeito Eduardo Paes afirmou que adoraria vacinar agora Nelson Sargento e Tia Surica, mas que a campanha seguirá Plano Nacional.

“Eu adoraria, até por gostos pessoais, vacinar o Nelson Sargento, a Tia Surica, o Monarco, enfim, um monte de gente mais idosa que eu conheço. Mas a prioridade está naquilo que está definido no PNI”, disse o prefeito.

O Rio de Janeiro terá 236 salas de vacinação na capital, espalhadas em Clínicas da Família, centros municipais de Saúde e policlínicas. Serão 10,5 mil profissionais envolvidos na operação. A previsão é vacinar em todas quatro fases mais de dois milhões de cariocas.

Os primeiros vacinados serão os trabalhadores de saúde que atendem diretamente pacientes com Covid-19 e aqueles que estarão envolvidos na campanha de vacinação. Também serão priorizados neste primeiro momento idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência, além dos trabalhadores desses estabelecimentos. As demais fases da vacinação, voltadas a outros grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, serão realizadas conforme novas remessas de vacina forem recebidas na cidade.

De acordo com o número de doses disponíveis da CoronaVac no Brasil neste momento e os planos de distribuição do Ministério da Saúde, caberá à cidade, inicialmente, 231 mil doses da vacina, sendo que 110 mil serão entregues numa primeira remessa. Devido a esse número restrito inicialmente, a SMS decidiu priorizar os profissionais da linha de frente, que somam 102 mil pessoas, e pessoas acima de 60 anos que vivem em abrigos, representando outros 8 mil cidadãos e que serão vacinados nos próprios abrigos e asilos onde vivem.

- ads-

Unidos dos Morros e União Imperial se destacam na segunda noite de desfiles em Santos

Fechando com chave de ouro os desfiles das escolas de samba de Santos de 2025, a segunda noite de desfiles, realizada no último sábado...

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...