InícioGrupo EspecialOusadia e emoção dão o tom na faixa da Mangueira no CD...

Ousadia e emoção dão o tom na faixa da Mangueira no CD do Grupo Especial para o Carnaval 2020

Depois de deixar o mundo de queixo caído com um desfile histórico, embalado por um samba inesquecível, o sarrafo seguiu alto na Mangueira para o Carnaval 2020. Na gravação da faixa da escola no CD do Grupo Especial, novamente o que se ouvirá será uma mistura de muita emoção com ousadia, marca dessa Mangueira competitiva que se coloca no carnaval desde 2016.

Pela primeira vez na sua carreira, o músico Alemão do Cavaco foi responsável por ser o arranjador da faixa da verde e rosa no CD. Diretor musical da Mangueira, ele falou ao CARNAVALESCO sobre a oportunidade e deu o tom do que ele preparou para o samba mangueirense no CD.

“É uma honra fazer parte desse CD de tanta história. Estou há um tempo na direção musical da escola. Nas outras faixas em outros anos eu dava pitacos como integrante da agremiação, mas não tinha gerência sobre o produto, digamos assim. Quem for ouvir a nossa faixa vai escutar os efeitos harmônicos e preparamos um coro meio apoteótico no final, com um clima de ao vivo feito dentro de um estúdio”, ressaltou.

Marquinhos Art’Samba foi pé-quente em 2019. Em seu carnaval de estreia na verde e rosa foi a voz de um dos mais emblemáticos campeonatos mangueirenses. O intérprete confessa ainda ficar nervoso na hora de gravar, apesar de passagens por grandes escolas, como Imperatriz e Império Serrano.

“A cada ano é sempre uma novidade, vamos nos soltando. Novamente temos um grande samba pra disputarmos esse bicampeonato. A gravação do CD é um registro único. Confesso que fico um pouco nervoso ainda. Fico lendo o samba toda hora antes de gravar. Além de tirar da alma e do coração a música, temos que passar a clareza da letra”, destacou.

Outro estreante que trouxe sorte à escola foi o mestre Wesley. Depois de garantir a nota máxima à escola no quesito bateria, revelou que a faixa foi gravada no andamento de 144 BPM (batidas por minuto) e que guardou a melhor bossa para o desfile, no domingo de carnaval.

“Esse samba casa certinho com o que eu penso em termos de ritmo para o desfile. Por isso a nossa bateria gostava dessa obra. Vai cair como uma luva de acordo com a nossa proposta. A faixa gravamos em 144 BPM. Decidi junto com o diretor musical, o Alemão. As bossas criamos em cima de letra e melodia. Mas a minha principal bossa está guardada para a avenida. Será uma surpresa, aguardem”.

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...