InícioGrupo Especial'Ocupa Carnaval': sambistas terão vasta programação virtual a partir desta sexta no...

‘Ocupa Carnaval’: sambistas terão vasta programação virtual a partir desta sexta no site CARNAVALESCO

Este carnaval não vai ser como aquele que passou. Infelizmente os versos desta famosa marchinha de carnaval são a mais pura realidade neste Carnaval 2021. O peito do sambista está queimando de tristeza, não apenas pela impossibilidade de que brinquemos o carnaval da maneira que gostamos, nas ruas e na avenida, mas também pelas perdas irreparáveis que a pandemia de Covid-19 nos impôs. Mas, o sambista, como sabemos, é madeira de dar em doido, enverga mas não quebra. Não sucumbimos às perseguições de toda sorte à nossa arte ao longo de 100 anos, não será agora que vamos sucumbir à adversidade.

“A gente sempre fala que nosso carnaval não dura apenas quatro dias. É o ano todo, o tempo inteiro. Sentimos na alma e no coração como está difícil. Tristeza e algumas vezes abatimento não podemos esconder. Porém, sabemos o que é manter vivo o site CARNAVALESCO desde setembro de 2007. Por isso, tombamos e conseguimos nos reerguer. Dessa forma, levamos esse pensamento de sobrevivência com o lançamento do projeto #ocupacarnaval, produzindo muito conteúdo o mês inteiro de fevereiro. Eu agradeço todos que estão nessa foto e também quem já esteve com a gente em quase 14 anos de história. São muitos momentos espetaculares, muitos complicados e tantas histórias que construímos juntos. Tenho certeza que posso falar em nome de todos. OBRIGADO, APAIXONADOS POR CARNAVAL!”, declarou o editor executivo do CARNAVALESO, Alberto João.

Foi pensando desta forma que o site CARNAVALESCO promove a partir desta sexta de carnaval uma programação virtual para que as pessoas tentem ocupar um pouco o vazio, uma vez que pela primeira vez na história não haverá desfiles. A programação foi intitulada de ‘Ocupa Carnaval’ começa com a live do Bessa. O intérprete da Acadêmicos do Tucuruvi canta os maiores clássicos dos sambas-enredo a partir das 19h no canal do nosso site.

No sábado os festejos continuam com a live do Grupo Arquibancada, relembrando os sambas antológicos que marcaram os 90 anos de desfiles no Sambódromo. Sob o comando do intérprete do Império Serrano, Igor Viana, o show está previsto para ter início a partir das 13h no canal da produtora ‘Fita Amarela’.

Na sequência, às 19h, tem a ‘Resenha dos Sambistas’. Em parceria com a Guaracamp, o CARNAVALESCO promove um encontro em nosso canal do Youtube com cantores e personalidades das agremiações. Junior Escafura e Selminha Sorriso serão os apresentadores. Eles vão receber Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon (carnavalescos campeões em 2020 pela Viradouro), o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade, Diogo e Bruna, a coordenadora da ala de passistas da Portela, Nilce Fran, o diretor de harmonia da Vila Isabel, Marcelinho Emoção, a rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro, mestre Casagrande, da Unidos da Tijuca, e o compositor Samir Trindade. A parte musical é muito especial. O ‘Resenha dos Sambistas’ receberá Evandro Malandro (Grande Rio), Gera (Vila Isabel), Thiago Brito (Unidos de Bangu), Nêgo (Império Serrano) e Arthur Franco (Imperatriz Leopoldinense), além da participação especial da cantora Pipa Brasey. O comando do ritmo é com a Super Som, a bateria do Paraíso do Tuiuti.

O domingo de carnaval trará aos fãs de carnaval outro projeto muito epecial. Uma parceria da Riotur, site CARNAVALESCO, o intérprete Serginho do Porto e a Estácio de Sá. A live ‘#VozesdoSamba’ a partir das 18h também no nosso canal do Youtube. A abertura do evento será com Neguinho da Beija-flor, que cantará alguns dos seus sucessos, juntamente com a cantora Karinah. Em seguida, entra em cena o cantor de pagode Rodrigo Gomes e na sequência as vozes que embalam o maior espetáculo da Terra conduzirão um super show ao vivo com grandes sambas antológicos. A apresentação fica por conta do ilustríssimo Milton Cunha dando um toque especial para o espetáculo.

Na segunda-feira de carnaval começa o projeto ‘#CarnavalEmCasa’. A live será dividida em dois dias. Na parte I teremos as presenças do compositor Gustavinho Oliveira e dos cantores Tinga (Vila Isabel), Serginho do Porto (Estácio de Sá), Igor Vianna (Império Serrano), Leonardo Bessa (Renascer), Milena Wainer (Mocidade) e Daniel Silva (Império da Tijuca), a partir das 20h.

Na terça-feira, último dia de carnaval, tem a segunda parte do ‘#CarnavalEmCasa’. Receberemos a partir das 20h Emerson Dias (Salgueiro), Pixulé (Cubango), Pitty di Menezes (Porto da Pedra), Tem-Tem Jr (Vigário Geral) e Ito Melodia (União da Ilha). Encerramento com show completo da escola de samba Paraíso do Tuiuti. Recebendo também Edson Pereira (carnavalesco da Vila Isabel), Thiago Monteiro (diretor de carnaval da Grande Rio), Almir Reis e Gabriel David (Beija-Flor), e mestre Fafá (comandante da bateria da Grande Rio). As lives ‘#CarnavalEmCasa’ são apoiadas pelo Guaracamp.

- ads-

Unidos de Padre Miguel preparada para brilhar e abrir os desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2025

A Unidos de Padre Miguel venceu a Série Ouro do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro e estará de volta ao Grupo Especial (já...

Beija-Flor de Nilópolis confiante no sorteio da ordem dos desfiles para o Carnaval 2025; Selminha Sorriso quer a segunda-feira

A maior campeã do Sambódromo, Beija-Flor de Nilópolis, tenta se reorganizar depois do oitavo lugar no Carnaval de 2024, o que tirou a escola...

Barracão da Vila Isabel recebe visita de secretário do maior complexo de museus e pesquisa do mundo

O barracão da Unidos de Vila Isabel recebeu na terça-feira a visita de Lonnie G. Bunch III, secretário da Smithsonian Institution, o maior complexo...