InícioGrupo EspecialObras no Sambódromo colocam em xeque os ensaios técnicos

Obras no Sambódromo colocam em xeque os ensaios técnicos

Hoje, o concreto é a realização apenas do teste de som e luz do Sambódromo com a Viradouro, a atual campeã do Especial

A previsão da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) era começar no dia 16 de janeiro o calendário dos ensaios técnicos do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Porém, a troca do asfalto da pista e outras etapas da obras realizadas pela Prefeitura do Rio colocaram em xeque a realização dos treinos na Avenida.

Agora, a previsão é que o espaço só esteja liberado para os ensaios no início do mês de fevereiro. Sendo assim, a Liga teria apenas três datas para os ensaios técnicos (6, 13 e 20, sempre aos domingos). Hoje, o concreto é a realização apenas do teste de som e luz do Sambódromo com a Viradouro, a atual campeã do Grupo Especial.

O controle sanitário também é uma preocupação da Liga. A explicação foi dada pelo presidente Jorge Perlingeiro ao jornal O Globo. “Os ensaios técnicos são abertos ao público justamente para aqueles que não vão conseguir ir aos dias de desfiles porque não conseguiram ingresso. E não tem como controlar o acesso. Sabemos que haverá controle nos dias de desfiles do carnaval, mas no ensaio, não. Vamos acompanhar o cenário da pandemia até lá”.

Em entrevista para Rádio CBN, no dia 29 de dezembro, o prefeito Eduardo Paes falou sobre o Carnaval de 2022 no Rio de Janeiro. Mais uma vez, ele diferenciou os desfiles da Marquês de Sapucaí, por exemplo, onde é possível fazer controle sanitário com uso do passaporte da vacina, com os blocos nas ruas da cidade.

“Precisamos diferenciar as coisas. O baile de carnaval você tem como cobrar exame e o passaporte da vacinação. Mesma coisa na Sapucaí. Por acaso, se não pudesse acontecer a Sapucaí, o Flamengo também não poderia jogar no Maracanã. Tem o estádio do futebol e o estádio do samba. As escolas de samba estão ensaiando nas ruas e não existe nenhuma restrição”, disse Paes.

- ads-

Samba venceu! Espetáculo ‘O Som do Morro’ retrata a vida de Patrick Carvalho

Na última quinta-feira, estreou no SESC Copacabana o espetáculo “O Som do Morro”, idealizado e produzido por Patrick Carvalho. A peça conta a história...

Monique Rizzeto terá reinado duplo no Carnaval 2025

O carnaval de 2025 promete ser muito especial para Monique Rizzeto. Após ser anunciada como rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói, na Marquês...

Tucuruvi abre inscrições para a Escolinha de Bateria do Zaca Carnaval 2025

O mestre Serginho mandou avisar que estão abertas as inscrições para a edição deste ano da Escolinha de Bateria do Zaca. E olha só,...