InícioSérie OuroO lendário Adílio: Ex-jogador do Flamengo, relembra desfile de 1995 na Estácio...

O lendário Adílio: Ex-jogador do Flamengo, relembra desfile de 1995 na Estácio de Sá

O desfile de 1995 da Estácio de Sá, foi memorável para todos que estavam presentes lá. Seja os torcedores, jogadores, funcionários e ídolos do clube, a passagem foi marcante e histórica.

Na época, o samba foi interpretado pelo ilustre Dominguinhos do Estácio e contou a história do time desde a fundação até o mundial de 1981. Para o desfile do carnaval de 2022, a escola reeditou o enredo. E também buscou se manter fiel ao que apresentou em 1995.

Com alas e alegorias que representavam toda a narrativa histórica e das conquistas de todos os títulos do clube até o momento. Em um tripé que representava “E agora seu povo pede o mundo de novo”, que retratou as conquistas internacionais do Flamengo.

Nesse tripé o destaque ficou por conta de Adílio de Oliveira Gonçalves, ex-jogador do Flamengo. O craque cedeu uma entrevista para o site Carnavalesco e emocionado, ele conta como é estar novamente desfilando pela Estácio de Sá.

“É muito legal, como se fosse a primeira vez de novo. Hoje estou aqui representando o clube e essa escola linda. Admiro muito o trabalho que eles fizeram e também o convite que recebi para desfilar novamente”.

É muito comum ver como a torcida do Flamengo enaltece os ídolos ilustres que passaram pelo clube. E o carinho deles com Adílio não é diferente, muitos deles sempre estão tietando o jogador, que adora esses momentos. Ele que é bem receptivo com todos, faz questão de tirar fotos e dar autógrafo para os fãs.

Uma história longínqua com o clube, para Adílio o time é a sua grande paixão. Ele deixa isso muito claro ao falar emocionado sobre o Flamengo e a relação que possui com a nação rubro-negra. “O Flamengo é a minha vida. Comecei a jogar lá quando tinha 6 anos e fiquei 24 anos no clube, várias homenagens. Eu sou testemunha em falar, porque estava num grupo maravilhoso e que deu algumas conquistas de troféus”, relata o ex-jogador.

Falando em título, o Mundial em dezembro de 1981 do Flamengo é histórico. Jogadores como Zico, Júnior e até mesmo Adílio estavam presentes nesse momento. O último inclusive foi que marcou o segundo gol que ajudou na conquista e ele comenta sobre esse título.

“Claro que o grupo era unido e que se ajudava e por isso tivemos muitas conquistas. O Mundial foi marcante para todos nós e para mim também, pois tive uma participação especial. Marquei o segundo gol que ajudou na nossa vitória e isso me dá muita satisfação de ser rubro-negro e também para trabalhar até hoje no clube”.

- ads-

Ao vivo: sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio

https://www.youtube.com/watch?v=OPepqf6oZ_4

Primeiro casal da Mocidade Independente de Padre Miguel tem nova coreógrafa para o Carnaval 2025

A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou nesta quinta-feira (23) a contratação de uma nova coreógrafa para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira,...

Em busca do bi da Viradouro, Julinho espera repetir encerramento dos desfiles, enquanto Priscilla Mota não tem posição preferida

Campeã do Carnaval de 2025, a Viradouro vem em busca do bicampeonato. Com enredo já anunciado, a escola quer agora saber em que posição...