O samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel é o grande hit do carnaval de 2024. Através de um refrão popular e sacadas geniais, trazendo a irreverência que andava em falta na folia carioca, a obra musical tomou as ruas, furando a bolha carnavalesca. De forma natural, o samba foi sendo comentado de boca a boca, ganhando notoriedade e caindo nas graças do povão. O setor de marketing da escola, com extrema competência, se aproveitou dessa onda e fez ativações para alavancar ainda mais esse sucesso. Tornou-se comum andar pelo Rio de Janeiro e ouvir aparelhos de som tocando o “samba do caju”, ver pessoas entoando em festas, rodas de samba, blocos, entre outros lugares, com muita alegria.
A reportagem do site CARNAVALESCO conversou com componentes da Mocidade antes do desfile sobre o samba, perguntando suas expectativas para o rendimento e qual trecho mais gostaram.
“É a segunda vez que vou desfilar na escola. Vim pela primeira vez no ano passado. O samba desse ano é muito melhor, bem mais animado. Acho que é por isso que está todo mundo cantando. Gosto muito do refrão principal”, disse Diogo Novais, de 36 anos.
“Gosto muito do samba, ele é bem animado. E é um chiclete, porque você escuta e não consegue parar de cantar. Minha parte preferida é quando fala da Tarsila”, falou Cristiane Monteiro, de 49 anos.
“Sou apaixonada no nosso samba. A parte que eu gosto mais é o ‘puro suco do fruto do meu amor’. Ele é muito animado, pra cima. A gente precisa disso para esquecer das tristezas. Nossa escola vem muito bem”, disse Kele Almeida, de 45 anos.