InícioGrupo EspecialO brilho no olhar voltou! Componentes da Viradouro celebram o retorno do...

O brilho no olhar voltou! Componentes da Viradouro celebram o retorno do samba na quadra

CARNAVALESCO ouviu apaixonados pela vermelho e branco que retornaram após mais de um ano e meio afastados do convívio com amigos e membros da comunidade

A Viradouro, atual campeã do carnaval, segue realizando suas etapas classificatórias de samba-enredo e para os segmentos o momento é de reencontro. O site CARNAVALESCO ouviu apaixonados pela vermelho e branco que retornaram após mais de um ano e meio afastados do convívio com amigos e membros da comunidade.

Zélia Maria, componente da harmonia da Viradouro, expressou o sentimento de voltar a pisar na quadra. “É um sentimento de alegria explodindo no meu peito. Pensar que o carnaval está próximo e vamos superar a pandemia, com todos nós vacinados”.

Musa da Viradouro, Luana Bandeira, falou da retomada do samba e a volta na quadra. “Felicidade imensa mesmo a gente sabendo que a quadra não pode estar cheia. Rever os amigos, sentir um pouco da energia desse chão, é muito importante. A gente precisa da energia do carnaval. A vacinação está andando e acho que vai dar tudo certo. Ainda sou 90% mãe e 10% musa, estou voltando com atividades, montei espaço de dança na minha casa e é um lugar para eu poder sambar e a ideia é multiplicar o samba e levar alegria para todo mundo”.

Viviane Dias, desfila há 17 anos na Viradouro, e afirmou que o retorno do samba é poder estar em casa novamente. “É amor, paixão, minha segunda casa. Tenho muito, muito, muito amor por essa escola. São 17 anos lutando pela Viradouro e pela comunidade. Acredito na realização do carnaval em 2022 e vamos ser bicampeões”.

Ritmista da Viradouro, Wagner Rodrigues, também expressou o sentimento de voltar. “É totalmente diferente da quarta-feira de cinzas que estávamos aqui comemorando a vitória. Hoje, o sentimento é de alívio, a mesma intensidade, mas diferente. A gente foi obrigado a ficar sem pela pandemia e agora estamos vendo a vacinação e só depende do povo ir tomar a segunda dose.

Jorge Jerônimo, que está na Viradouro desde os 15 anos de idade, desfilando desde 2004, ressaltou a importância da escola na sua vida. “A Viradouro evoluiu muito. Está tudo excepcional. Hoje, quando pisei na quadra veio uma emoção muito grande. É minha segunda família, minha única diversão é isso aqui. Muito bom rever os amigos”.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...